Plano de exercícios do mês de Maio + feedback da primeira semana

maio 09, 2016

Bom dia, alegria!
No post anterior falei um bocadinho por alto sobre o meu plano de exercícios. Hoje venho dar mais alguns pormenores.
Findo a primeiras semana, fiz uma boa adaptação ao exercício frequente, apenas tive umas ligeiras dores na parte anterior do pé que derivam de antigas lesões que tenho (entorses em ambos os pés e fractura do 5ºmetatarso do pé esquerdo), que passam com uma massagem com spray anti-inflamatório. É por essa razão que eu por norma não corro (embora numa das vezes me tenha aventurado com uma pequena corrida de 1 minuto).

O que tenho feito?

Caminhada

É dos melhores exercícios que existem, é adequado a praticamente toda a gente e é altamente eficaz na perda de peso, embora de forma mais lenta (o que até é ideal para depois evitar problemas como peles descaídas).
O objetivo é andar, a uma velocidade superior a 5km/h durante pelo menos 30 minutos, pelo menos 4 vezes por semana. Foi o que fiz esta semana, com treinos que variaram entre os 30 e os 45 minutos (o que deu entre 2,8 a 4,4 km) e só não andei todos os dias porque num deles cheguei muito tarde a casa do estágio e nos outros dois estava a chover torrencialmente e eu ainda estou a recuperar da minha mais recente virose.
Como controlo tudo isto? Utilizo a aplicação da moda que é o Runtastic , já que é fantástica a muitos níveis.
Para acompanhar a caminhada oiço músicas variadas, mas ainda não tenho uma playlist definida.

Exercícios localizados

Este é mais desafiante, na minha opinião, porque é o que exige maior força de vontade. Apesar de seguir vários canais do YouTube, nomeadamente o FitnessBlender, ainda não fiz nenhum dos exercícios por eles proposto.
O que tenho feito é aqueles desafios de 30 dias da Blogilates, localizados para braços, abdomen, coxas e rabo, porque custam menos e a pouco a pouco habituam a este tipo de exercício.

click to print now! Hey guys! Today I’m releasing your new 30 Day Challenge. This time we are...:

30-day-ab-challenge-2.png (1277×1652):

30 Day Thigh Slimming Challenge - Blogilates, Pop Pilates:
30 Day Sleek Arms Challenge Doing this arm challenge at the moment. I can feel it working!! I love Blogilates!:

Tudo isto dá à volta de 60 minutos de exercício diário, que me faz sentir muito bem, até sinto que estou a dormir melhor. A única coisa "negativa" é que fiquei com menos tempo para o blog, daí a quase ausência de posts esta semana, visto que ainda me estou habituar. Mas devagarinho lá vou chegar.
No início do próximo mês (que vai coincidir com o meu aniversário) irei publicar os progressos, quiçá com fotos e com nova avaliação de peso. Entretanto vou ver se arranjo uma fita métrica para tirar as medidas.
Espero que tenham gostado!
Até à próxima 
xoxo

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este post esta excelente! E os exercícios são muito interessantes! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Se é por isso que andas mais ausente do blog, então é por uma boa causa, estás perdoada (; perdoada e de parabéns!

    Quanto ao FitnessBlender, eles têm exercícios com vários graus de dificuldade, treinos de HIIT, de cardio, de força, de pilates, treinos curtos, longos... têm de tudo. E são óptimos (=

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post! Achei os planos que mostrasse nas fotografias fantástico e ainda por cima aumenta gradualmente!
    Força 😉

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.