Review: Sleeping Masks da Sephora

julho 22, 2016


Bom dia, alegria!
Não sei se estarão recordados deste post, em que falei de uma aquisição na Sephora: as sleeping masks. Era um produto que eu andava há muito tempo para experimentar e que não via muitas opiniões na internet. Hoje venho-vos falar um bocadinho mais sobre cada uma delas. As de olhos ficarão para outro post porque ainda não experimentei (shame! esqueci-me delas em Braga).

Começando pela que eu usei primeiro, que na verdade veio de oferta com uma compra que tinha feito anteriormente. Esta máscara de Lingzhi foi descontinuada em Portugal (porque nos EUA continua a ser vendida) e foi substituida por uma de embalagem lilás. Esta máscara tem propriedades de anti-envelhecimento e é mais dirigida a peles maduras.


O ingrediente principal é o Lingzhi, que é uma espécie de cogumelo, muito utilizado pela Medicina Tradicional Chinesa e apelidado de "cogumelo da imortalidade". Alguns estudos parecem atribuir a este ingrediente maravilha propriedades anti-tumorais, imunomodeladores e imunoterapêuticas, funcionando também como antibacteriano e antiviral. Assim, este produto torna-se adequado para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis e mais propensas a alergias. Se quiserem saber mais sobre o Lingzhi, cliquem aqui. A fonte é o (bendito) Wikipédia, mas como apresenta nas referências bibliográficas alguns artigos científicos pode ser útil para quem quiser aprofundar mais o assunto.


Veredicto: é uma boa máscara para usar a partir dos 30 anos, embora tenha gostado do efeito de tonificação que deu à minha pele.

Depois, utilizei esta máscara matificante e anti-acnéica, sendo o ingrediente principal o chá-verde.



A esta altura do campeonato, já todos devem saber um bocadinho sobre as propriedades do chá-verde, principalmente por ajudar a emagrecer. Mas para disso é anti-oxidante, diurético e rico em vitaminas e minerais. Contudo, importa relembrar que o consumo de chá-verde está contraindicado em pessoas com hipertiroidismo, glaucome, problemas cardíacos e gástricos, hipertensos e e grávidas. Eu quero aprofundar mais este assunto, pelo que irei fazer um post bem mais completo sobre as propriedades do chá verde.


Veredicto: quando usei esta máscara a minha pele teve nos seus melhores dias. Tanto, que se eu houvesse uma Sephora aqui no Funchal iria lá de propósito comprar mais embalagens antes que esgotasse.

A última que usei foi esta máscara purificante e desintoxicantes, em que o ingrediente principal são algas


A alga, da espécie Saccharina (ou género, se falar biologicamente correcto) tem propriedades de anti-envelhecimento, com vários estudos que mostram o seu papel na reconstrução da matriz da pele.
Tem ainda outro constituinte, que é a Barosma Betulina que tem propriedades anti-inflamatórias.


Veredicto: Gostei imenso desta máscara, particularmente porque usei logo após o regresso do Porto Santo, em que a pele da minha cara foi demasiado exposta ao sol.

O uso:
- as indicações dizem para colocar uma fina camada por todo o rosto e pescoço, deixar atuar durante a noite e retirar o resto do produto, se necessário, de manhã
- a máscara deve ser usada uma vez por semana
- para mim, cada embalagem deu para 3 usos

Veredicto final: eu aconselho a todas comprarem as sleeping masks da Sephora, tendo em atenção as necessidades específicas do vosso tipo de pele.

Espero que tenham gostado do post! Digam nos comentários se já experimentaram estas máscaras e a vossa opinião.
Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

3 comentários

  1. Confesso que nunca usei mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. SOFIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! <3 (desculpa, mas tive um ataque súbito de saudades)
    Como é que tens estado, querida? O teu cantinho está tão giro! Estou a adorar o minimalismo e, simultaneamente, todo o dinamismo que por aqui anda, eheh!
    Estas máscaras parecem ser boas. :o
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  3. Nem mais. Além disso, acho que não há nada melhor do que poder marcar a diferença :D

    Já li muito sobre estas máscaras da Sephora e devo confessar que só me apetecia ter uma loja por perto. Fiquei super curioso com a de alga :D

    NEW REVIEW POST |Essence Studio Nails: Repairing Nail Argan Oil.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.