TAG Harry Potter (SPOILERS)

outubro 31, 2016


Olá!!
É só impressão minha ou tempo está cada vez mais a andar mais rápido? Aproximamo-nos vertiginosamente do Natal e até parece que foi ontem o dia de Carnaval! Estamos no fim do mês e hoje é o dia das bruxas ou Halloween.

Facto engraçado: as tradições deste dia baseiam-se num antigo festival celta, Samhain, que marcava o fim das colheitas e o início do Inverno. Uns diziam que era neste dia que as almas daqueles que aprtiram voltavam a casa dos familiares à procura de alimento, outros diziam que neste dia era mais fácil avistar elfos ou fadas. Parte da tradição consistia em disfarçar-se e ir porta-a-porta pedir comida.

Em Portugal não temos muito a tradição do Halloween americano, mas vamos tendo as nossas festividades. No meu caso, inclui fazer uma mega maratona de Harry Potter, uma saga de filmes (e livros) mágicos que fizeram parte da minha infância. Por isso, e inspirando-me neste post, decidi responder a umas perguntinhas acerca de uma das minhas sagas favoritas.
Eu não vou colocar vídeos das minhas cenas favoritas, deixo ao vosso critério ir pesquisá-las no YouTube ou, melhor, verem o filme e identificá-las,
1. O melhor livro
Eu escolho o Prisioneiro de Askaban, porque foi o primeiro livro que eu li da saga.

2. Personagem preferido
A Hermione Granger. Pela sua imensa inteligência e prespicácia. Adoro-a!

3. Cena preferida da Pedra Filosofal
Aquela parte da primeira noite do Harry em Hogwarts em que ele está de pijama sentado à janela, na companhia da sua fiel coruja, a observar o lago. A cena do espelho também emociona-me imenso.

4. Local preferido
Obviamente Hogwarts.

5. Se fosses um animagus, em que animal te transformarias?
Provavelmente numa águia. Só para poder voar e chegar aos locais mais rápido.

6. Cena preferida de Câmara dos Segredos
A parte em que o professor Lockhart fica sem memória. É das cenas mais engraçadas de toda a saga.

7. Melhor filme
O primeiro tem um significado muito especial para mim, por isso ganha nesta categoria. Foi o primeiro filme que fui ver ao cinema.

8. Cena preferida de Prisioneiro de Azkaban
Quando o Sirius vai escapar outra vez, com a ajuda do Harry e diz aquelas palavras sobre os pais do Harry, em que ele pode encontrá-los sempre no seu coração.

9. Qual o livro que mais te emocionou?
O último, porque, para além da história sofrer algumas reviravoltas, para mim foi o fim de uma era.

10. Que final de personagem mudarias e como seria?
A do Fred Weasley. Achei tão, mas tão triste. Não sei se se lembram daquela história do espelho do primeiro filme (que mostrava aquilo que mais desejávamos). Os gémeos um dia encontraram esse espelho e não viram mais nada para além do seu próprio reflexo. Mais tarde, numa visita a Hogwarts, George Weasley olhou-se nesse espelho e lá viu reflectido a sua imagem e a imagem do seu irmão. Right in the feels.

11. Qual seria a tua posição no Quidditch?
Beater.. Acho que o resto nunca conseguiria fazer.

12. Qual a personagem que sobreviveu mas que gostarias que tivesse morrido?
A Umbridge.

13. Cena preferida do Cálice de Fogo
Mais uma cena engraçadissima da saga: quando o Ron dança com a professora McGonagall.

14. Que filme mais te emocionou?
O último. Tem cenas emocionalmente muito fortes. E foi o filme que estreou no Verão antes de eu entrar na faculdade e foi nesse momento que eu me apercebi que a minha infância estava a ficar para trás.

15. Qual o livro que já leste mais vezes?
O Prisioneiro de Askaban. Foi o meu primeiro e único livro durante muito tempo o e volta e meia eu lia-o.

16. Qual a Casa a que pertencerias?
Sou uma Hufflepuff e com muito orgulho!

17. Cena preferida de Ordem de Fénix?
A conversa entre o Harry e a Luna na parte final do filme. "As coisas que perdemos encontram sempre alguma forma de voltar"

18. Qual o teu professor preferido?
O professor Lupin, sem dúvida!

19. Qual o destino que darias ao Draco Malfoy?
O mesmo destino do livro. Ele tornou-se uma peça importante da história.

20. Qual o personagem que poderia não existir e não faria falta nenhuma?
Muito difícil, acho que todas as personagens de alguma forma contribuiram para a história.

21. Personagem que só aparece no livro mas que gostarias de ter visto nos filmes?
Gostava imenso de ter visto a Winky, Elfo do Mr Barty Crouch

22. Qual o personagem que é, nos filmes, exactamente como imaginaste?
O Sirius Black e o professor Lupin. Eu li e reli muitas vezes o livro antes sequer do filme estrear.

23. Cena preferida de Príncipe Misterioso?
A cena depois da morte do Dumbledore em que eles apontam todas as varinhas com luz contra a Marca Negra.

24. Disciplina preferida de Hogwarts
Acho que iria gostar de Poções e de Herbologia.

25. Se pudesses ter um dos Talismãs da Morte, qual escolherias?
O manto de invisibilidade.

26. Qual seria o teu Patronus?
Eu fiz o teste do Pottermore e até me ri com a resposta porque era exatamente aquilo que imaginei que seria o meu Patronus: um Husky.

27. Cena preferida de Talismãs da Morte parte I
A cena final do Dobby. 

28. Qual a lembrança que usarias para invocar o teu Patronus?
Há uma série de lembranças. Uma delas seria o dia em que descobri que entrei em Medicina.

29. Se só pudesses escolher um feitiço para usares sempre que quisesses, qual seria?
O Legilimens. Bastante útil para responder a questões dos exames (risos)

30. Cena preferida de Talismãs da Morte parte II
De todas as cenas, eu escolho aquela em que o Harry finalmente percebe como usar a Pedra da Ressureição e fala com a mãe dele. "Why are you all here? We never left".

31. Se tomasses uma poção Polissuco, qual o personagem em que gostavas de te transformar?
Gostava imenso de me transformar na professora McGonagall.

32. Se o Harry não estivesse no Torneio dos Três Feiticeiros, por qual dos participantes torcias? Fleur, Cedric ou Krum?
No Cedric, claro!

Espero que tenham gostado e aproveitam o feriado!
Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

5 comentários

  1. É uma das minhas sagas preferidas, e só descobri isso já muito depois do ultimo filme estrear. Num dia sem nada para fazer, lembro-me de ver algo na internet sobre Harry Potter. Nunca tinha lido nada, nem visto um unico filme. despertou a curiosidade e vi o primeiro filme, e apaixonei-me, vi todos os outros em dois dias. E quando tive oportunidade fui comprando todos os livros, e li. Adoro Harry Potter!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. oi tudo bem?

    ótima escolha da tag, pra esse dia. Adorei as suas respostas, a maioria
    dos livros citados são conhecia. Preciso urgentemente ler HP. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderEliminar
  3. Amei essa tag! A minha personagem preferida é sem dúvida o Sirius por aquilo que ele representa para o Harry! Chorei tanto quando ele morreu e ao ler tudo aquilo que ele fez por ele! Se bem que o Fred também é muito engraçado e não merecia o fim que teve de certeza!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro Harry Potter :)
    Segui o blog, xoxo
    Aqui fica o meu, www.prettyinppink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Por acaso é um assunto que não domino...opah não acompanhei nada..:( Mas um dia talvez mude isso para me manter actualizada ehehe.
    Quanto ao Natal estar mesmo aí... é mesmo isso...o tempo que é o mesmo, parece que corre de uma outra forma...não dá para entender:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.