Game of Thrones

Lição do Episódio 9 do Game of Thrones

junho 22, 2016

Olá!!
Acreditam que só tive tempo de ver o último episódio que saiu do Game of Thrones hoje? Pois é, é para verem como estou tão ocupada! 
Relativamente a este episódio foi dos melhores de sempre, embora não bata o Hardhome. Teve muita acção, muitos momentos de cortar a respiração e, cinematograficamente falado, foi excelentemente gravado, com qualidade que só se encontra nos melhores filmes de cinema. Se ainda não viram, espreitem!
Acredito que a maior lição da série foi exatamente esta:

Fonte
A sério. Vejam e depois digam se concordam ou não :)
Até à próxima
xoxo

Condução

Os caramelos que andam na auto-estrada

junho 21, 2016


Olá!
Eu sei, eu sei, estou muito atrasada na escrita, mas tenho boas justificações!! (tive dois dias de estágio muito preenchidos, voltei a Tomar, a minha conexão de internet está na rua da amargura e o blogger decidiu apagar alguns textos que tinha em rascunho, incluindo este que infelizmente tive de voltar a reescrever).
Como estou quase a voltar para a ilha de férias, fui deixar o carro na casa dos meus familiares em Tomar. Até lá foi uma viagem de praticamente 3 horas, com intervalo pelo meio, qu ocorreu sem sobressaltos, mas que me permitiu observar uma panóplia de personagens na estrada, umas engraçadas outras.. nem tanto. Então, enquanto dirigia tive ideias para este post que me apressei a registar mais tarde, em segurança. claro, no meu telemóvel

1 - Os que cantam e passam por maluquinhos que falam sozinhos


Estou como e óbvio a falar de mim. Eu sou aquela pessoa que, quando está sozinha a conduzir (sim, porque não vale a pena traumatizar os passageiros que vão comigo ou provocar-lhes lesões auditivas irrevrsíveis) canta em plenos pulmões como se tivesse num qualquer concurso televisivo ou como se a minha vida dependesse disso. Não chego aos calcanhares da rapariga do vídeo, mas faço o suficiente para que alguns condutores olhem de lado para mim.

2 - Os que tiraram a carta na escola Fast and Furious

Fonte
Eles são ultrapassagens perigosas, como se fossem assassinos profissionais a fugir à polícia. São aqueles que não saem da via da esquerda porque não andam a menos de 180 km/h. São os que seguem o lema YOLO ou You only live once já que é do conhecimento geral que num acidente a essa velocidade ninguém sobrevive

3 - Os que fazem questão de andar na via do meio

Fonte
Há aquelas pessoas que têm teimosia ou ignoram completamente algumas regas de estrada. É que estas personagens não mudam de via por nada deste mundo, mesmo que conduzam a 80 ou 90 km/h, que provoquem o caos na estrada e que obriguem todos os condutores a mudar para a via da esquerda só para ultrapassá-los. Fiquei na suspeita se não seria uma viatura descaracterizada da polícia com o objetivo de fazer caça à multa já que não se pode fazer ultrapassagens pela direita

4 - Os que ouvem "encosta que ela gosta"

Fonte
É aquela malta que gosta de fazer pressão psicológica no carro da frente ou então são pessoas que desconhecem o que é a distância de segurança. Que fique claro. Se eu estiver a ultrapassar não vale a pena me fazerem isso e se estão à espera que eu ignore linhas contínuas tirem o cavalinho da chuva (sim senhor do Porsche xpto, esta é para si). Podem espomar, reclamar e buzinar à vontade.

5 - Outros

-> os que não usam piscas, porque toda a gente sabe que este acto é um exercício físico intenso
-> os que conduzem carros tão velhos que parece que a cada metro perdem uma peça
-> os que libertam mais fumo que um vulcão em erupção

Acho que não me esqueci de nenhuma situação assim mais estranha, deixem nos comentários situações caricatas que vos tenha acontecido na estrada
Até à próxima
xoxo

Personal

Sem Internet

junho 14, 2016


Bom dia, alegria!
Fui passar este fim de semana prolongado à casa da minha tia em Tomar. Ver a nossa família e passar o tempo com eles é sempre muito agradável e serve para matar saudades. Para juntar a isto na casa da minha tia existe uma piscina, o que com o calor qur se faz sentir nestes últimos dias é alear o útil ao agradável. Acontece que na casa da minha tia o meu telemóvel (que opera segundo a rede da NOS) mal tem rede e eu tenho muita dificuldade em ligar os dados para navegar na Internet. 
O pânico, o terror?! Só que não.
É nestes momentos que chego à conclusão o quão viciada é a nossa sociedade em telemoveis e redes sociais: sempre de telemóvel na mão, se for preciso a atravessar a estrada a tirar o telemóvel da carteira como se aquela mensagem fosse uma questão de vida ou de morte, alheios à própria segurança. Ou então em consultas, receber-se uma mensagem e tirar logo o telemovel da bata para responder, alheios, pensado que o doente nao se apercebe de todos esses gestos. Chega-se ao cúmulo de estarem pessoas sentadas na mesma mesa sem conversarem, mas agarradas ao telemóvel a navegar na Internet ou a escrever mensagens. Ou então pegar no telemóvel na ânsia de ver se recebemos alguma mensagem (nem que seja aquelas notificações do Continente a informar dos últimos descontos). Não nego que também faço o mesmo, às vezes em momentos mortos de conversa navego pela internet de forma vazia, à procura de qualquer coisa que me possa entreter. Observando de um ponto de vista externo, chega a ser cómico.. mas triste. 

Girl with smart phone
Fonte
Vivemos no mundo virtual mas esquecemo-nos de viver na vida real.
Gosto muito de me desligar um bocado do mundo. De me esquecer que tenho um telemóvel, redes sociais, um blogue. Se alguem me quiser contactar manda-me mensagem e naqueles 10 minutos que me lembro de ligar a internet ou pegar no telemóvel, respondo. Sinto que a minha criatividade cresce exponencialmente nesses dias, tenho mais tempo para tudo, durmo melhor, acordo naturalmente mais cedo. Em 4 dias li 2 livros, escrevi alguns posts para o blogue (incluindo este), fiz exercício físico, conversei muito, apanhei sol, tirei fotografias, brinquei com os cães, meditei, ouvi o chilrear dos passarinhos. 
Soube-me mesmo muito bem. Agora que voltei para Braga, onde tenho internet ilimitada, vou responder a comentários, atualizar a minha leitura de blogues e prometer-me a mim mesma que tenho de deixar tão agarrada ao mundo virtual.
Até à próxima
xoxo

como perder peso

E como vai essa perda de peso?

junho 13, 2016


Bom dia, alegria! 
Não foi em vão que fiz este post. Vim hoje fazer um upgrade sobre a questao de perder peso.
Tem sido muito dificil cumprir com o exercício. Isto porque houve dias que saí tarde do centro de saúde e, pior, chuva torrencial e frio. Portanto eu, por semana, fiz umas 3 ou 4 caminhadas de 30 minutos. Depois nem sempre tive pachorra para fazer os exercícios localizados. Para acrescentar, tive muitas refeições que foram, digamos, nada saudáveis. 
Conclusão: acabei por não perder peso. Depois, foi a uma clinica de estética (ganhei um prémio com 3 massagens que obviamente fui aproveitar) e as notícias não foram as melhores. Que eu já tenho excesso de peso não é novidade. O problema está no perimetro abdominal. Sabe-se que acima de 86 cm na mulher (confirmar valores) é muito prejudicial. Ora eu tenho 110 cm de perimetro abdominal e 40% de massa gorda. O que é muito.. mesmo muito. 

Portanto vou ter de continuar a fazer um esforço para as caminhadas e fechar a boca para não comer demasiado (que para mim é o mais difícil). O que vou tentar fazer agora é acrescentar sopa pelo menos ao jantar. E veremos como corre.

Esperemos que em Julho tenha melhores noticias. Fiquem conectados.
Até à próxima
xoxo

Beleza

Massagens anti-celulite e semelhantes

junho 10, 2016


Bom dia, alegria!
O post de hoje vai ser super rápido, já que eu não tenho computador comigo (Adivinharam que estou em... Tomar?
Eu gostava de vos perguntar se algum de vocês já fez ou conhece quem já fez aquelas massagens e tratamentos anticelulíticos tipo eletroestimulação, pressoterapia, etc.
O que acharam, se resultou, sítios bons cá no Norte, se vale a pena e , sobretudo, preços.

Deixem, por favor, nos comentários
Até à próxima
xoxo

Personal

Nos próximos dias..

junho 09, 2016


Bom dia, alegria!
Parece que vou ter direito a um fim-de-semana prolongado! Vão ser alguns dias a relaxar na companhia de família e essencilamente à volta da piscina. Vamos ver se é desta que ganho um bocadinho de bronzeado.


Conseguem adivinhar para onde vou pela fotografia? Pista: já mencionei o local pelo menos uma vez no blog.
Espero que aproveitem igualmente o fim-de-semana prolongado,
Para aqueles que têm exames boa sorte, estudem muito para que a prova dos corra pelo melhor!! Se precisarem de dicas cliquem neste post ou neste post.
Até à próxima
xoxo

Beleza

Review - Veet Sensitive Precision Aparador Elétrico

junho 08, 2016


Bom dia alegria!!
Já ando há algum tempo para escrever uma review sobre este produto. Devo te-lo desde a altura em que foi lançado só que a verdade é que com exames e aulas pelo meio não deu para falar mais cedo.

Decerto não vos deve ter passado despercebido o lançamento deste produto, já que a publicidade passava durante todos os intervalos dos diversos programas televisivos. Também devem ter visto comentários na página de facebook Veet a falarem do produto e vídeos de Youtubers e Bloggers mais famosas, que adoraram este produto (mesmo que tenham sido pagas para fazê-lo, mas isso é outra questão). Digo tudo isto porque olhando para os comentários vêm que as opiniões são mistas, uns gostaram outros odiaram. Para ajudar à festa, também decidi escrever a minha opnião sobre este produto, com a máxima honestidade possível.


Estar com a depilação em dia é uma constante na vida de uma mulher. Se deveria ou não e uma discussão que fica a cabo de cada um e que deve ser de acordo com as suas próprias convicções. 
Eu tenho um pele muito sensível, particularmente a da cara. Quando faço a depilação fico com a pele vermelha durante muitos minutos. Por isso, qualquer produto que seja lançado que faça promessas de eliminação de dor e que seja indicado para peles sensíveis capta logo a minha atenção.

Confesso que nunca compraria este produto fora de promoção, porque achei-o caro na altura (quase 30€). Contudo, numa das minhas passagens pelo Continente, encontrei esta máquina com 10 euros de desconto e que acumulava com os meus 5 euros de desconto do cartão. Ou seja, acabou por ficar por metade do preço (15€) e aí achei que já compensava comprar e não resisti.


O que promete a marca?
"Com o novo Veet Sensitive Precision, podes obter os resultados na depilação que sempre desejaste. Apara e Define de forma rápida e suave o pelo nas zonas delicadas como a cara a linha do biquini e as axilas. Rápido e suave : corta facilmente qualquer pelo indesejado, sem medo de cortes, pois as laminas não tocam na pele. Precisão: Veet Sensitive Precision tem vários acessórios para que possas obter a forma e o estilo que desejas. Veet Sensitive Precision é ideal tambem para pequenos retoques rápidos."

A embalagem contém, para além de um pincel de limpeza e um saco de transporte:
Linha de cima da esquerda para a direira: Pente para uniformizar o comprimento do pelo para a cabeça de precisão; Tampa Protectora; Pente para uniformizar o comprimento do pelo para a cabeça aparadora
Linha de baixo: Cabeça de Precisão, Cabeça aparadora

A minha opnião:
    - Este produto serve para aparar os pelos. Não arrancar ou "barbear". Daí que, depois do uso da máquina seja possível visualizar a raiz do pelo. É por esta razão que o produto tem tido algumas críticas nas redes sociais, por ter sido erradamente interpretado como um produto para barbear
      - A máquina é relativamente fácil de utilizar, funciona a pilhas (que vêm incluídas na embalagem) e traz instruções de utilização
    - Se o vosso objetivo for arranjar as sobrancelhas, para que elas pareçam mais direitnhas, esta máquina fá-lo de maneira satisfatória. Realmente dá muito jeito se virem que a sobrancelha precisa de cuidados, mas não têm muito tempo de o fazer ou não as podem arranjar profissionalmente. Se usarem o pente que se adapta à cabeça de precisão, vão conseguir pentear bem as sobrancelhas e alguns dos pelos muito mal localizados já vão sendo aparados. Depois tiram o pente e terminam o resto
      - Não usem este produto para fazer o buço. Só mesmo em caso de extrema necessidade
   - Relativamente à cabeça aparadora, para depilação da linha de bikini e axilas, fiquei muito desiludida. Isto porque eu tenho uma Silk-épil da Braunn que tem uma cabeça para "barbear" e esta é muito mais eficaz do que este produto.


Veredicto final: Para além de achar que esta máquina tem um preço excessivo, metade dos acessórios sinceramente não oferecem um resultado satisfatório. Eu apenas gosto da cabeça de precisão para arranjar as sobrancelhas à minha maneira enquando não encontrar uma profissional que o faça de forma decente. Se já costumam arranjar as vossas sobrancelhas então eu não recomendo.




Espero que tenham gostado desta review menos positiva e digam nos comentários se já tinham experimentado ou se estavam a pensar comprar
Até à próxima
xoxo

Lifestyle

23 - Look do dia

junho 05, 2016


Olá!!
Na quinta estava um dia maravilhoso (obrigada pela prenda S. Pedro, gostei muito!): sol, calor e uma brisa suave, muito agradável e fresquinha. Apesar de ter dormido apenas 3 horas (cortesia do gato da minha colega de casa que decidiu cantar-me os parabéns desde da 1 até às 4 da manhã) e de ter passado a manhã inteira de pé no bloco, tive, obviamente, de aproveitar a tarde e ir passear para o Bom Jesus.
Como resultado, tive de recuperar na sexta-feira e dormi o dia quase todo. Depois, no sábado, tive uma festa de aniversário de uma amiga e mal tive tempo de vir ao computador.
Tirar fotos não estava nos planos, mas como a minha amiga tinha um telemóvel novo, testamos para ver se tinha ou não qualidade. Algumas, na nossa opinião, até sairam bem (porque eu não sou nada fotogénica) mesmo com a minha cara de sono, desmaquilhada e mais branca que a própria Branca de Neve.






Vestido e mala: Primark (antigos)
Sabrinas: Melissas Jason Wu
Óculos de Sol (antigos): Ana Hickmann

Espero que tenham gostado e que o vosso fim-de-semana tenha sido fantástico!
Até à próxima
xoxo

23

junho 02, 2016

Bom dia, alegria!
Pois é, faz hoje 23 anos que nasci, dia 2 de Junho (feriado nacional na Itália, eheh).
Por curiosidade, segundo o Wikipédia, 23 é o nome da sorte para os Maias, Egípcios e Mesopotâmios e é considerado o melhor numero pelos Incas. Vamos a ver se, de facto, é mesmo assim.

Quem me conhece sabe que eu não gosto muito de celebrar o meu aniversário, no máximo gosto de uma coisa assim muito casual, sem presentes nem nada, mas não deixo de assinalar a data.

Birthday celebration
Fonte

Bom resto de dia para vocês aproveitem o bom tempo!
Até à próxima
xoxo

Dicas de estudo

Eu, num dia de exame

junho 01, 2016


Bom dia, alegria!
Como referi anteriormente, tive o último exame de 5º ano sexta-feira, o que significa que, por agora, os tempos de estudo intensivo acabaram até Setembro. Ainda tenho um estágio de 4 semanas para fazer, mas é numa área que escolhi e no máximo terei de apresentar um trabalho. 
Vou aproveitar muito bem estas que são as minhas últimas grandes férias de Verão já que para o ano, elas vão ser passadas na biblioteca a estudar o temido Harrison. Mas até lá falta muito tempo. 
Continuando, então, a temática de exames hoje trago-vos os meus conselhos para o (temido) dia de exame.
A maioria dos meus exames, para minha grande felicidade são geralmente à tarde, o que me permite dormir até meio da manhã, como eu gosto. Mas também tive exames de manhã e, sinceramentem a rotina também não muda assm tanto.

1 - Dia anterior
Vou ser sincera. Não estudo todos os dias, mas quando o exame se aproxima começo a estudar com antecedência suficiente para que no dia anterior faça uma revisão geral da matéria. Depois tento saber como é a estrutura do exame, que por norma são escolhas múltiplas e falo com os colegas mais velhos para perceber que tipo de questões fazem. Como já sei mais ou menos o estilo da minha faculdade, ao fazer a revisão tento sempre anticipar as partes da matéria que tenho quase a certeza que vão sair. 

study 1
Fonte

2 - Dormir bem
Assim como disse no outro post, dormir é essencial para que as memórias longas sejam consolidadas. Além disso, um bom descanso é fundamental para que no dia seguinte não estejam a adormecer no exame. Eu sei que há pessoas que vão de directa, principalmente se o exame é de manhã, mas, pelo menos para mim, isso não resulta.

Sleeping
Fonte

3 - Bom Pequeno Almoço ou Almoço
Consoante se o exame é de manhã ou de tarde, é importante que dêm combustível ao vosso cérebro para funcionar. O importante seria fazer uma refeição normal e saudável, com sopa de legumes, prato principal e sobremesa. Contudo, acho preferível comer do que ir em jejum para o exame, portanto se a única coisa que conseguirem comer for um happy meal, sejam felizes e comam.
Eu tenho por hábito comer chocolate antes de um exame, porque sinto que me dá mais energia (e serve-me de consolo para este momentos, verdade seja dita)

Healthy lunch
Fonte
Chocolate
Fonte
4 - Cheguem cedo à escola/faculdade
Eu falo por mim. Eu fico mais nervosa enquanto não chego ao local de exame. Tenho sempre medo que aconteça algum azar como pneu furado, trânsito, acidente, etc. Por isso, e para evitar essa adição de nervos ao próprio exame prefiro sempre chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência à faculdade.
Enquanto espero pelo exame das duas, uma: ou falamos sobre outra coisa qualquer que não a matéria ou então tiramos dúvidas de última hora.

University of Sydney
Fonte

5 - Durante o exame
Como vos disse, à partida já sei qual a estrutura do meu exame. E isso é das coisas mais importantes, porque permite planear a forma como vamos responder às questões e se vamos responder a tudo (porque, pelo menos nos meus exames, por cada pergunta que erro, desconta uma percentagem de outra pergunta que acertei).
Geralmente, o que faço é o seguinte: primeiro respondo a todas as perguntas que tenho a certeza (ou quase a certeza) que vou acertar. Depois, assinalo aquelas que estou em dúvida entre duas ou três opções. Se o meu exame é a descontar e eu não sei mesmo a resposta a determinada pergunta não respondo, naquelas que estou em dúvida, geralmente arrisco.
Ora, uma coisa muito importante é lerem com muita atenção os enunciados. Se forem muito grandes até aconselho a fazerem um esquema sob a forma de tópicos na folha de rascunho. Isto porque pode haver armadilhas e é uma boa forma de evitarem escorregarem por completo.
Se for permitido, levem água e um snack e façam uma pausa, porque às vezes o que precisamos é de parar 5 segundos para organizar os nossos pensamentos.

Examination
Fonte

E estas são as minhas dicas, se tiverem mais alguma dica ou se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários abaixo
Até à próxima
xoxo

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.