Madeira - Eira do Serrado

dezembro 17, 2017

Olá!

Para quem não me acompanha no Instagram, um destes dias fui passear até à Eira do Serrado, situado no concelho de Câmara de Lobos, na Madeira. 
Este local, a 1095 metros proporciona uma vista panorâmica para um dos vales mais conhecidos na Madeira, o Curral das Freiras. 
O acesso é, para quem não está habituado às estradas regionais madeirenses, um desafio, já que normalmente existe nevoeiro em pelo menos parte do percurso, caminho é estreito e faz-se com curvas e contra-curvas. Contudo, vale totalmente a pena. 
Estacionando o carro, subi a pé até ao miradouro. Levei a minha querida Sony A58, que já não usava há meses, e tirei algumas fotografias. 
Confesso que já não estava habituada ao modo manual da fotografia, em que se controla a exposição, a abertura, o equilíbrio de cores, o foco, etc, mas, tal como andar de bicicleta, são coisas que não se esquecem e é tudo uma questão de prática.









Neste local podem encontrar a Estalagem da Eira do Serrado, onde podem provar uma das bebidas típicas, a ginjinha, um licor feito através de infusão de ginjas (uma espécie de cereija amarga) que são produzidas nesta região.
Daqui, podem descer a pé até ao Curral ou podem voltar para trás e ir de carro pelo túnel (a estrada regional está encerrada)


Por fim, ao voltar o nevoiro da estrada levantou e foi possível vislumbrar umas das coisas que acho mais fascinante acerca da minha terra: o facto de, apesar de estarmos em plena montanha, no interior da ilha, conseguimos sempre, de algum ponto, ver o mar.
Espero que tenham gostado deste pequeno post e não se esqueçam de incluir este local quando visitarem a Madeira. 
Bom Domingo!
xoxo



You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa que vista bastante bonita
    gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Só fui uma vez à Madeira e ficou muita coisa ainda por visitar, e este foi um dos locais onde não chegámos a ir... parece-me uma óptima razão para lá voltar =P

    ResponderEliminar
  3. É isso :)

    Adoro!!! Sem dúvida que as Ilhas são locais que quero muito visitar!

    NEW FASHION POST | BACK TO 90’S VIBES WITH BOMBAZINE TREND ALERT. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.