TAG - Christmas Time!

dezembro 10, 2017


Olá!
E quem já tinha saudades deste tipo de posts? Eeeeeuuuuuuu!! Vejam que até fiz uma montagem fofinha com stickers festivos! Hoje vou responder a uma TAG natalícia, que me foi proposta pela minha homónima Sofia do blogue Crónicas de Salto Alto.



1 - Qual é o teu filme de Natal favorito? 
Eu gosto muito de fazer uma maratona de Harry Potter e Senhor dos Anéis nesta altura, apesar de nenhum dos dois estar propriamente relacionado com o Natal.  Contudo, assim aquele filme que eu faço questão de ver todos os Natais porque acho que tem uma mensagem tão bonita é o Love Actually. E a melhor parte é que vocês também o podem ver, agora, porque ele está disponível no YouTube (programa perfeito para uma tarde de Domingo não acham?)


2 - Onde costumas passar o Natal?
Costumo passar o Natal na minha casa, no Funchal, Madeira.

3 - Qual é a tua música de Natal favorita?
Happy Xmas (War is Over) do John Lennon.


4 - Abres os presentes na véspera de Natal?
Geralmente abro os presentes depois da meia-noite, antes de ir dormir.

5 - Por que tradições estás mais ansiosa este Natal?
Aproveitar esta época para estar com a minha família. É o primeiro ano em muito tempo que tenho tempo livre e como não sei se venho a casa para o ano do Natal (fiquei colocada no Ano Comum no continente) quero mesmo aproveitar todos os momentos. Além disso, e se há algo que eu aprendi nos últimos anos, é que nós não sabemos o dia de amanhã e não temos forma de saber se as pessoas que estão connosco hoje continuarão amanhã. Por isso, todas as oportunidades em que podemos estar com as pessoas que gostamos devem ser aproveitadas ao máximo. Carpe Diem!

6 - Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Falsa.

7 - Qual o teu doce/comida favorita no Natal?
A minha mãe tem uma amiga, que tem uma familiar que faz as melhores broas de Natal de sempre. São absolutamente deliciosas e mal posso esperar que elas estejam pronta (até salivo só de pensar no assunto, ahahahah)

8 - Sê honesto: preferes dar ou receber presentes?
Ora bem. Eu prefiro dar presentes por duas razões. Eu sou muito esquisita com o que me oferecem. Ou a pessoa já me conhece e já sabe o que eu gosto ou então mais vale darem-me em dinheiro ou perguntar o que quero. EDIT (esqueci-me de acrescentar a 2ª razão). Por outro lado, eu, apesar de achar desafiante comprar presentes, eu adoro de surpeender as pessoas com algo que eu suspeito que elas vão gostar (isto implica prestar sempre atenção ao que nos dizem, rever mensagens, depende da personalidade, etc).

9 - Qual foi o melhor presente que recebeste?
Uma guitarra clássica quando tinha 9 anos.

10 - Qual é o teu lugar de sonho para visitar no Natal?
São tantos! Tudo o que tenha sítios com mercadinhos de Natal, de preferência com neve. Nova Iorque, Londres, Países Escandinavos, Europa Central.

11 - Momento mais memorável das férias de Natal:
Quando eu tinha uns 5 anos lembro-me perfeitamente de ir a um parque de diversões e, à meia-noite, olhar para o céu e ver algo luminoso a piscar. Na altura pensava que era o Pai Natal (provavelmente era ou um avião ou satélite) e, como é óbvio fiquei extasiada e contei a todos os meus amiguinhos na altura.

12 - Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?
Eventualmente cheguei à conclusão que ele não existia.. Infelizmente.

13 - És uma pro a embrulhar ou um fail completo?
Desenrasco-me quando é preciso, que não é muitas vezes já que normalmente as lojas encarregam-se disso.

É suposto nomear 7 pessoas para responder a esta TAG, mas como eu sou uma pessoa muito curiosa, desafio a que quem ainda não respondeu que o faça e deixe o link nos comentários abaixo!
Espero que tenham gostado e, já sabem, estou à espera das vossas respostas.
xoxo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Posso dizer que já conhecia essa tag
    mas foi bom saber um pouco mais sobre ti e a tua tradição
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas respostas :).
    O meu filme favorito é o " Sozinho em Casa", mas também gosto muito desse. Oh, gostei muito da descrição do teu momento mais memorável, que fofo!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Bem, fico contente por não ser a única esquisita com as prendas!!! Gostei de ler as tuas respostas, obrigada por teres participado (=

    R: O Brexit ainda não se concretizou, portanto, para já está tudo na mesma. Mas tenho a certeza que depois vão complicar ainda mais as coisas, por isso que também não quis esperar muito para vir (e já assim é difícil!)

    ResponderEliminar
  4. Vou querer muito ler :)

    Adoro este tipo de tags e vejo que tenho algumas coisas em comum contigo :D

    NEW OUTFIT POST | XMAS TAG: CURIOSITIES ABOUT ME IN THIS SEASON!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.