Pré-Movie 36

janeiro 08, 2018

Olá!

Como sabem estou a participar no desafio Movie 36, sendo que uma das coisas que quero fazer mais este ano é ir ao cinema. Por isso, fiz uma pesquisa no Sr. Google para saber que filmes vão estrear em 2018 e aquilo que encontrei é promissor, particularmente nos meses de Janeiro e Fevereiro, já que coincide com a temporada dos grandes prémios como os Globos de Ouro e Óscares, e elaborei esta lista a partir das informações que encontrei no IMDB (Internet Movie Data Base), incluindo fotos e sinopses.

Molly's Game

IMDB
Fonte
Data de estreia: 4 de Janeiro de 2018
Baseado no livro homónimo, conta a história de Molly Bloom, uma esquiadora olímpica, que, paralelamente conduziu um dos mais exclusicos jogos de poker clandestinos antes de ser presa pelo FBI. A lista de jogadores incluia a realeza de Hollewood, estrelas do mundo do desporto, empresários e a máfia russa. O seu único aliado é o seu advogado de defesa Charlie Jaffey que percebeu que há mais sobre a sua cliente do que aquilo que os tablóides publicam.



Three Billboards Outside Ebbing, Missouri


IMDB
Fonte
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2018
É uma comédia/drama de humor negro que conta a história de uma mãe que desafia as autoridades locais a resolver o homicídio da filha após meses sem se descobrir o culpado. Está nomeado para 6 Globos de Ouro (nas categorias melhor filme, melhor ator/atriz, melhor diretor, melhor banda sonora) e é bem provável que seja um concorrente aos Óscares.

Darkest Hour

Fonte
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2018
O filme retrata os primeiros dias de Winston Churchill como primeiro-ministro do Reino Unido no inicio da 2ª guerra mundial, incluindo desafios importantes como a negociação de um tratado de paz com os nazis versus a luta pelos ideias de liberdade da nação. Para quem já me segue há algum tempo sabe que eu interesso-me por assuntos relacionados a esta época, pelo que não será surpresa que este filme esteja na minha lista

Mudbound

Fonte
Data de estreia: 18 de Janeiro de 2018
Dois homens regressam da 2ª Guerra Mundial para trabalhar numa quinta no Mississippi rural onde lutam para lidar com o racismo e ajustar-se à vida pós-guerra

The Post

Fonte
Data de estreia: 25 de Janeiro de 2018
Uma batalha entre o jornalismo e o governo, após o primeiro jornal publicado por mulheres descobrir uma história encobrida por 4 presidentes americanos. Conta com a participação da Meryl Streep (rainha do cinema, só por isto o filme já vale a pena), Tom Hanks, Sara Paulson (quem vê American Horror Story sabe que esta atriz é fantástica) e Bob Odenkirk (Better Call Saul) sob direção de Steven Spielberg. Se este filme for como o Spotlight, que é um filme de jornalismo de investigação, vai entrar diretamente na minha lista de filmes preferidos.

The Shape of Water

IMDB
Fonte

Data de estreia: 1 de Fevereiro de 2018
Do realizador Guillermo del Toro e nomeado para 7 Globos de Ouro, também nas categorias de melhor filme, diretor, actor/atriz, o filme passa-se em 1962 em plena época da Guerra Fria. Num laboratório secreto do governo Elisa está presa numa vida de isolamento. Quando ela e a sua colega Zelda descobrem uma experiência classificada as suas vidas mudam para sempre.

I, Tonya

Fonte
Data de estreia: 22 de Fevereiro de 2018
Tonya Harding, patinadora artística cresce no ranking dos campeonatos americanos, mas o seu futuro é incerto quando o seu ex-marino intervem. Eu já vi o trailer deste filme e fiquei imensamente curiosa. Nomeado para 3 Globos de Ouro nas categorias de melhor filme e melhe atriz prinicipal/secundária.


IMDB
Fonte
Data de estreia: 29 Março de 2018
Em Julho de 1976, um voo da Air France de Tel-Aviv para Paris, via Atenas foi sequestrado e forçado a aterrar em Entebbe, Uganda. Os passageiros Judeis foram separados e feitos reféns para negociar o resgate de terroristas presos em Israel. Depois de intenso debate, o governo israelita envia uma unidade de elite para libertar os reféns. É uma história baseada em factos verídicos (os quais só vou pesquisar após ver o filme, para não "estragar a surpresa") e é um filme de ação (um dos meus géneros preferidos). 

Hotel Mumbai

Fonte

Data de estreia: 24 de Abril de 2018
É a história real baseada nas vítimas e sobreviventes dos ataques terroristas de 2008 em Mumbai ou Bombaim. Apesar da tragédia e, associando à política mundial atual, esta filme celebra a compaixão, a coragem, a resiliência e o desejo de viver

Isle of Dogs

IMDB
Fonte
Data provável de estreia: 25 de Abril de 2018
Um filme de animação em stop-motion, que relata um futuro distópico no Japão, no qual os cães foram colocados numa ilha devido a uma "gripe canina" e aí vivem isolados, até que um rapaz  chamado Atari decide partir em aventura à procura do seu cão, Spots.

The Man Who Killed Don Quixote
IMDB
Fonte
Data provável de estreia: Maio-Setembro de 2018
Um executivo salta entre o século 21 em Londres e o século 17 em La Mancha onde Don Quixote o confunde por Sancho Panza.Este filme, comédia/acção/fantasia é particularmente curioso porque o realizador Terry Gilliam conseguiu finalmente concretizar o filme, após 8 tentativas em 19 anos. Mais, é bem provável que algumas cenas sejam familiares, já que foi parcialmente rodado no Convento de Cristo, em Tomar. Quem esteve em Tomar em Abril/Maio de 2017 concerteza deverá ter visto todo o aparato da rodagem, bem como algumas personagens (figurantes) devidamente caracterizados.

IMDB

Fonte


Data provável de estreia: 18 de Julho de 2018

O filme vai levar-nos até ao passado de Donna, quando ela conheceu os 3 possíveis pais de Sophie que, atualmente está grávida e percebe que precisa de cometer riscos na vida, tal como a sua mãe fez.



White Boy Rick

IMDB
Fonte
Data provável de estreia: 15 de Agosto de 2018
Mias uma história baseada em factos verídicos, que conta a história do adolescente Richard Wershe Jr., que se torna um informador secreto do FBI durante os anos 80 e acaba preso por tráfego de droga e setenciado a prisão prepétua. 
A principal razão pela qual este filme me despertou curiosidade foi pelo seu ator principal, Matthew McConaughey, que nos últimos anos tem desempenhado papéis fenomenais, como no Dallas Buyers Club e The Wolf of Wall Street (eu ainda não vi o Interstellar, situação que irei resolver ainda este mês).

IMDB
Fonte
Data provável de estreia: Outubro de 2018
Baseado no livro "O livro da Selva" (eu tenho e ainda não li), esta será uma versão mais dark daquela que foi lançada pela Disney em 2016 e conta a história de um rapaz orfão que é criado na selva.

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald 

IMDB
Fonte
Data de estreia: 15 de Novembro de 2018
É o segundo filme da saga Animais Fantásticos e onde Encontrá-los, que segue as aventuras de Newt Scamander. Eu cresci com a saga do Harry Potter e li todos os livros e filmes (sei algumas falas de cor), por isso é óbvio que este menino vinha parar cá à lista.

Bohemian Rapsody

IMDB
Fonte
Data provável de estreia: Dezembro de 2018
O filme é uma crónica sobre os Queen, que culmina no concerto legendário do Live Aid em 1985. Esta é umas das minhas bandas favoritas pelo que só por isso a história interessa-me.

Mary Poppins Returns

Fonte
Data provável de estreia: 25 de Dezembro de 2018
Parece que vamos voltar atrás no tempo no próximo Natal, ao revisitar um dos maiores clássicos do cinema, Mary Poppins. Agora, na era da Depressão em Londres, Jane e Michael Banks (e os seus 3 filhos) recebem novamente a visita da Mary Poppins após uma perda pessoal, o que vai ajudá-los a redescobrir a alegria que falta nas suas vidas.

Este post já deveria ter sido lançado há alguns dias, contudo a minha internet não é lá grande coisa (espero que ela melhore nos próximos tempos). Além disso, a gala dos Globos de Ouro foi ontem e alguns dos filmes desta lista ganharam muitos prémios. Por fim, é provável que tenha falhado algum grande lançamento, por isso se tiverem alguma sugestão deixem-na nos comentários, por favor.

(Também não sei porquê que alguns dos textos aparecem desformatados, às vezes acho que estes computadores têm vida própria xD)

Obrigada pela vossa atenção!
xoxo


Publicação inserida no projeto #MOVIE36

A criadora, Carolayne Ramos, do blogue "IMPERIUM". 
A parceira oficial é a Sofia Costa Lima, do blogue "A Sofia World" \\ 
As participantes:
 Inês Vivas, "VIVUS " | Vanessa Martins, "Make It Flower " | Joana Almeida, "Twice Joaninha" | Joana Sousa, "Jiji " | Alice Ramires, "Senta-te e Respira " | Cherry, "Life of Cherry " | Sónia Pinto, "By The Library " | Francisca Gonçalves, "Francisca " | Inês Pinto, "Wallflower " | Carina Tomaz, "Discolored Winter " | Sofia Ferreira, "Por onde anda a Sofia" | Rosana Vieira, "Automatic Destiny " | Abby, "Simplicity " | Sofia, "Ensaio Sobre o Desassossego "

You Might Also Like

9 comentários

  1. Adorei o filme Molly's Game, estava mesmo muito bom!!
    Comecei a seguir querida *

    Um beijinho,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É exatamente isso que disseste: falta de educação e civismo por parte das pessoas. Chega a irritar!

    Parece que vai ser um ano em grande. Fiquei muito curioso com o Molly's Game, com o Mudbound e com o The Post!

    NEW PRESS POST | MY FIRST ARTICLE AT FMAGAZINE LUXURY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Tens aí uma bela lista de filmes e há muitos eles que também quero ver!!

    ResponderEliminar
  4. Sofia, gostei tanto do facto de nos teres trazido um cartaz com os filmes que pretendes espreitar!! Tens aí umas belas sugestões.

    Um P.S.: Visto que se trata de uma publicação para o projecto, agradecia que nunca te esquecesses de mencionar a blogger criadora e os participantes, sff. A lista atualizada encontra-se no meu blogue.

    Beijinhos,
    novo blogue: IMPERIUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh esqueci-me! Já atualizei o post! Obrigada pelo aviso! Bjs

      Eliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.