Santuário Nossa Senhora do Sameiro
janeiro 15, 2017
Olá!
Eu já adivinhava que o início do ano iria ser complicado. Em termos pessoais, gostaria de dizer que tudo na minha vida corre bem, mas isso seria estar a iludir-me a mim própria. De facto, este ano começou com uma má notícia para alguém que me é muito, mas mesmo muito próximo e que me afeta muito. O caso está a ser devidamente acompanhado, mas o futuro é muito incerto. O segredo é mesmo viver um dia de cada vez. Em termos profissionais, foram duas semanas bem intensas: apresentação da tese de mestrado e exame prático de 6º ano. A primeira está feita e aprovada (sou mestre!) e o segundo está feito (aguarda-se ansiosamente os resultados). A terceira parte vem daqui a uma semana, com um exame que se debruça sobre matéria que irá ser leccionada esta semana. Tudo bem, se os outros fizeram, eu também consigo. A cereja no topo do bolo (azeda, por sinal) é o facto de ter entrado em 2017 com aquilo que eu suponho que seja uma infeção das vias aéreas superiroes misturada com rinite alérgica.
Chegamos ao fim-de-semana com temperaturas próximas dos 0º e dias bem soalheiros. Após uma ida ao dentista (os dentes do sizo estão a tirar-me o juízo!) e numa decisão algo impulsiva, decidi conduzir até à Nossa Senhora do Sameiro, aqui em Braga. Apetecia-me ver a cidade, as montanhas e o pôr-do-sol. Apetecia-me respirar ar puro e fresco só alcançável em maiores altitudes. "Quiet the mind and the soul will speak" era o meu objetivo principal.
Não entrei na igreja, já que decorria uma missa e eu não queria incomodar os fiéis. Limitei-me a passear pelas redondezas do edifício e maravilhar-me com as paisagens deslumbrantes iluminadas por um sol de fim de tarde. Acreditem, se a vista é fantástica a qualquer altura do dia, na "hora dourada" é ainda melhor. Fiquem com as fotos:
As fotos foram tiradas com o meu Iphone SE e não foram submetidas a qualquer edição (exceptando a colocação do nome do blogue e a junção das selfies).
Se algum dia vierem a Braga, uma paragem neste local é obrigatória! É muito fácil de chegar (tem imensas setas a indicar o caminho, não fosse este um local icónico da cidade) e, pelo caminho, podem parar e visitar o Santuário do Bom Jesus que fica mais abaixo (ao contrário do parque do Sameiro, gratuito, o do Bom Jesus é pago e tem o custo de 1€).
Espero que tenham gostado!
Até à próxima
xoxo
3 comentários
Já tive ai alguns anos e adorei
ResponderEliminaro lugar é lindo
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Nunca fui, gostei das fotos!
ResponderEliminarQuanto à tua vida pessoal... o que quer que seja, espero que corra pelo melhor (=
Quanto aos dentes do siso... se precisares de ajuda, apita =P
que lindeza de lugar, adorei
ResponderEliminarpassa la no blog e segue ele tb!
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com