Praia - o que vai na minha mala?

agosto 02, 2016


Olá!
Vivendo numa ilha, com clima subtropical, em que as temperaturas médias nesta altura ronda os 27 graus e com o mar a 15 minutos de casa, não surpreendo ninguém quando digo que vou à praia quase todos os dias, de manhã. Assim, sendo eu uma profissional da praia (risos) achei que seria interessante falar-vos sobre aquilo que levo comigo quando vou para a praia. Das coisas mais obvias às menos óbvias.

A roupa
Vou fazer um post com algumas ideias e com aquilo que normalmente uso (o chapéu e as sandálias de praia fazem parte dos looks de Verão)

A Mala
Eu sou apologista não se deve investir muito numa mala de praia, já que esta vai ser constantemente sujeita a variadas condições, que involvem muito sol, areia e mar. Eu costumo aproveitar aquelas promoções dos protectores solares, que na compra de vários produtos oferecem a bolsa de praia.

Azur
Fonte

Lá dentro o que levo?

Óculos de sol: essencial para protecção contra a luminosidade e radiação ultravioleta. Existem em vários preços, certifiquem-se que tem o essencial.

Toalha de praia: não precisa de muitas explicações, é onde se vão deitar! Existem uns modelos muito giros, leves e compactos e que não se agarram à areia.

Protectores solares: obrigatório usar! Para além de hidratarem a pele, ajudam-na a proteger contra a radiação ultravioleta que provoca não só o envelhecimento precoce como também neoplasias da pele. Vou fazer mais uns posts sobre este assunto, portanto não se esqueçam de seguir blogue.

Telemóvel: seja para as selfies, seja para ficar contactável. Como tenho um Iphone e tenho medo que mo roubem às vezes não o levo para a praia e uso o da minha mãe. De qualquer forma, e como todas as coisas que têm valor, devem guardá-las à longe de olhares indiscretos

1 - óculos de sol Versace
2 - Iphone SE
3 - Elásticos invisibobble
4 - Protectos Corpo Ambre Solaire
5 - Protector Cara Avène
6 - Batom La Roche Posay
7 - Pente (parecido)
8 - Água9 - Revista Elle
10 - Carteira
11 - Toalha de praia
12 - Melão
Carteira: só com os documentos essenciais e obrigatórios (sim, estou a falar do cartão de cidadão) e algum dinheiro caso vos apeteça comprar aquela bola de berlim ou um gelado. Também aqui podem guardar a chaves do carro

Revista/Livro: apesar de adorar estar a torrar ao sol de braços abertos, de vez em quando também gosto de me atualizar pelo que aproveito para levar uma revista comigo ou então algum livro muito interessante

Elásticos: para quem tem o cabelo comprido e não o quer molhar. Gosto destes da imagem porque não estragam nem deixam marca. Ao amarrar, tentem não deixar nenhuma parte do couro cabeludo à vista porque também aí podem apanhar um escaldão (sim, aconteceu-me este ano). Para arranjarem melhor o cabelo ou para o desembaraçarem vão, obviamente, precisar de um pente.

Comida/Bebida: Quem não tem ataques de fome na praia? Para evitarem gastar dinheiro em coisas menos saudáveis, podem optar por levar peças de fruta (adoro melão e melancia!) ou bolachas. Levem ainda uma garrafa de água, já que com o calor vão desidratar

Extras

Roupa interior: - se tiverem acesso a balneários e se não forem logo para casa é uma boa opção para não ficarem com a roupa toda molhada ou manchada

Bikini extra: estava eu um dia no Balaton, lago da Hungria, quando ao me levantar a parte que segura a parte de cima do bikini partiu. Resultado: quase acabei em topless. A partir de aí, se eu levo um fato de banho susceptível a acidentes desse tipo levo sempre uma parte de cima extra, de atilhos, para o desenrasque.

E aqui estão os meus essencias, acho que não mes esqueci de nada, senão deixem nos comentários o que levam
Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

11 comentários

  1. Boas sugestões! Especialmente isso do bikini extra! Ate h9je nunca precisei mas é mesmo boa ideia ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei saber o que trazes dentro da tua mala
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Sim, entendo :D é um dos meus sonhos :D

    Já fiz um post deste género e levo as mesmíssimas coisas :D Prefiro levar a mais do que me faltar alguma coisa :D

    NEW OUTFIT POST | Daddy Striped Shirt.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. A ideia do bikini extra é óptima.. Já me aconteceu o mesmo, a sorte é que a casa onde estava de férias era perto e deu para ir buscar outro bikini rápido :p
    Beijinhos,
    Carolina

    http://theblueberrylipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adorei seu blog querida
    tem post novo no meu, passa la e nao esquece de me seguir e ficar antenada nas proximas novidades que vem por ai!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante das suas dicas, realmente só itens essenciais.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  7. Bem, levas muito mais coisas que eu! Assim de repente, acho que só levo toalha, água e protector solar... Até dos óculos me esqueço, às vezes! Ah, e levo sempre dinheiro, não me vá apetecer comer =P

    ResponderEliminar
  8. Costumo levar o mesmo, exceto os extras. Para a praia levo sempre um óculos de sol mais baratos, porque invariavelmente acabam por se riscar e não quero estragar os de marca. E muitas vezes levo uma bóia grande :)

    ResponderEliminar
  9. Eu também não costumo investir em malas de praia. Geralmente levo alguma mochila que já não me interesse muito. Como não gosto de usar sacos, não posso aproveitar esses dos protectores.
    Gostei do teu post :)

    Beijinho
    Beijinho,
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas! Nunca tinha pensado no bíquini extra e, muito menos, na possibilidade de apanhar um escaldão no couro cabeludo!

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.