Globos de Ouro 2017 - Dos piores aos melhores

janeiro 09, 2017


Olá!
O começo do ano traz, como sempre, os eventos que celebram o que melhor foi feito em 2016, desde séries, filmes e música até ao apogeu, que é a cerimónia dos Óscars. O primeiro grande evento do ano foram os Globos de Ouro, ontem em Los Angeles. 
O grande vencedor da noite foi o filme La La Land, protagonizado pelo Ryan Gosling (suspiros) e Emma Stone, que estreia em Portugal a 27 de Janeiro (marquem nas vossas agendas, este filme promete!). Podem consultar a lista de vencedores aqui
No campo das séries, The Crown destronou o Game of Thrones. Esta série do Netflix é uma série biográfica do reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Infelizmente, a minha subscrição a este serviço já terminou e o tempo para séries este ano não será muito, contudo arranjarei alguma forma de a ver, até porque está na minha lista de favoritos!
Por fim, algo que está a circular nas redes sociais é o fantástico discurso de Meryl Streep (que podem ver aqui), uma espécie de aviso à nova governação americana: "Desrespeito convida a desrespeito, violência incita violência, quando que está no poder usa a sua influência para o oprimir, todos perdemos". 

Mas o propósito deste post é, também, para comentar o meu assunto preferido destes eventos que são os vestidos na red carpet! Sejamos sincer@s: quem nunca sonhou com aquelas indumentárias? Nem que seja para inspiração para futuros eventos. Apesar de não ter visto a cerimónia, das primeiras coisas que faço no dia seguinte é procurar nas revistas de moda as fotografias do desfile dos famosos.

Olhando para o panorama geral, parece que sobressaem duas tendências: Vestidos prateados e/ou com acabamento metalizado. Para vos ser completamente honesta, não gostei da maioria dos vestidos. Não sei se é por falta de inspiração ou se estão a guardar para a cerimónica dos Óscars (espero eu), a maioria das escolhas foi, digamos, óbvia e pouco arriscada. Claro que houve excepções, que tanto correram bem como correram mal e são essas a que vos trago no post de hoje.

Sara Jessica Parker: Nunca fui fã desta mulher nem daquilo que ela usa e este evento não foi excepção. Eu achava que não havia nada pior que o vestido da Nicole, até ter encontrado esta foto. Eu sei que esta tendência do "bare shoulders" é o que está a bombar, mas, a sério... Não. Até o cabelo e a maquilhagem estão péssimos. Dá-lhe um ar muito matronal.
Foto: Vogue.com
Vestido: Vera Wang
Sophie Turner: acho péssimo. Parece-me daqueles vestidos baratos que se arranja na feira, mas com defeitos. E aquela aprte da frente é propícia a acidentes.
Foto: Vogue.com
Nicole Kidman: medonho. É a única palavra que arranjo para descrever este vestido. Desde aquele híbrido entre luvas e mangas, ao vestido de alças finas (odeio este género este género de vestidos) até aquele monte de tecido na base. O vestido teria potencial, mas noutro tipo de corte.
Foto: Vogue.com
Vestido: Alexandre McQueen

Kerry Washington: O padrão até é bonito, mas acho que o corte dá-lhe um ar antiquado, ainda por cima, acima do tornozelo só lhe tira altura. 
Foto: Vogue.com
Vestido: Dolce & Gabbana
Jessica Biel: Elie.. onde estavas com a cabeça quando desenhaste este vestido? Tudo bem, a parte de cima não é má de todo, mas a saia! A saia! Juro, parece que tem aqueles macaquinhos das mochilas da Kipling.  
Foto: Vogue.com
Vestido: Elie Saab
Ana Kendrick: Eu até gosto da fluidez do tecido e do corte do vestido, mas a parte de cima dá um formato super estranho e não natural ao peito.
Foto: Vogue.com
Vestido: Vionnet
Gillian Anderson: O vestido é lindíssimo... mas desenquadrado para o evento. A mim, parece.me muito mais um vestido de noiva.
Foto: Vogue.com
Vestido: Jenny Packham
Clutch: Sophie Hulme

Ruth Negga: A mim parece-me o vestido que a princesa Leia, do Star Wars, usaria nalgum evento já que me faz lembrar aquela célebre cena do biquini. Para mim o design é demasiado futurista e o metálico não ajuda. Está longe de ser o pior da noite, mas também não é um favorito.
Foto: Vogue.com
Vestido: Louis Vuitton
Acessórios: Gemfields x Fred Leighton

Evan Rachel Wood: E parece que a tendência das mulheres usarem um fato contínua este ano! Pessoalmente gosto e acho que lhe dá um ar imponente e super feminino, apesar de serem calças. Marca pela diferença, mas pela positiva.

Foto: Vogue.com
Fato: Altuzarra
Gwendoline Christie: Que contraste! Para quem vê a Guerra dos Tronos fica surpreendido! Adoro a cor salmão do vestido e o corte é super elegante.
Foto: Vogue.com
Vestido: Viviane Westwood

Emily Stone:
perfeito para ela. Gostei muito do corte e do tecido, da cor e, claro, dos enfeites com as estrelas. Parece um vestido de princesa.
Foto: Vogue.com
Vestido: Valentino
Sofia Vergara: Quem já segue este blogue há algum tempo, sabe que eu sou fã deste estilista. Acho que este vestido é o exemplo perfeito da tendência "bare shoulders" que falei mais acima (mas em piores circunstâncias). Para além disso, o vestido combina na perfeição com a Sofia. Eu só queria um no meu armário (risos).
Foto: Vogue.com
Vestido: Zuhair Murad
Natalie Portman: Tenho o persentimento que este é daqueles vestidos que se ama ou se odeia. Eu, pessoalmente, gosto, por achar o corte bastante elegante e a cor absolutamente linda! Tirava era aquela coisa branca na base do vestido e nas mangas (a mim parece-me que alguém acidentalmente deitou cola no vestido e depois colocou algodão com purpurinas para cobrir a desgraça). Mas no global, dos meus preferidos.
Foto: Vogue.com
Vestido: Prada
Acessórios: Tiffany & Co
Blake Lively: deusa! Adorei! O meu preferido da noite! É raro evento que ela falha ou não está deslumbrante. Sou fã assumida de tudo o que ela usa, desde os tempos de Gossip Girl (eu sei que há ali uma team de estilistas e desginers por trás, mas, a sério, com ela fazem sempre um trabalho espetacular).
Foto: Vogue.com
Vestido: Atelier Versace


Óbvio que não sou nenhuma fashion expert nem sou a pessoa mais bem vestida do mundo (longe disso, xD). É só a minha opinião e espero não ofender ninguém. E vocês? Concordam? Quais os vossos preferidos? Comentem tudo!
xoxo

You Might Also Like

10 comentários

  1. Posso dizer que não gostei nenhum dos modelos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Os únicos vestidos que gostei realmente foram os da Emma Stone e da Sofia Vergara. Se bem que a Evan Rachel Wood estava linda com aquele fato!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Depois de todos os prémios de ontem, admito que estou curiosíssima para ver o filme "La La Land". Quanto aos vestidos, não concordo com a tua opinião no que diz respeito à Kerry Washington. Para mim, foi dos melhores da noite assim como a Blake Lively e a Emma Stone.

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Viste o vestido da Charissa? Opah era tão lindooooo!!!
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eheheh desde que sejam do mesmo par e sejam bonitas, está tudo tranquilo :P

    Adorei o vestido da Ruth Negga :o

    NEW TIPS POST | Things to do WRONG to our face. :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Acho que as críticas estão bem feitas. Adorei o último! :)

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente foram muito poucos os vestidos, dos que seleccionaste, que me agradaram no entanto o meu preferido foi o da Gillian Anderson!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. De facto, o vestido da Sarah é de bradar aos céus!

    ResponderEliminar
  9. O meu vestido preferido, sem duvida que foi o da Blake lively.
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Por acaso adorei a Sophie Turner e a Jessica Biel! :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.