Leituras #2 - Siddhartha

novembro 27, 2017


Olá!
Depois do último post descobri que ainda tenho algumas pessoas por aqui. Que bom! Vou tentar, aos poucos, voltar ao ativo cá no blogue. Tenho algumas ideias para futuros posts e, se tiverem sugestões deixem nos comentários.

É irónico. Pensei que, após passar os últimos 10 meses a ler um livro, a última coisa que iria fazer era ler. Contudo, ultimamente tenho sentido vontade de aprofundar determinados assuntos como auto-conhecimento e espiritualidade. E este é o livro perfeito para quem quer começar a explorar esse assunto.


Siddharta é um romance escrito por Hermann Hesse, um grande escritor alemão e que venceu o Prémio Nobel de Literatura em 1949. O livro é inspirado na tradição de Siddhartha Gautama, o Buda e debruça-se sobre a busca da espiritualidade, diferentes estados de mente, o nirvana, em 12 capítulos, repletos de lições e diálogos absolutamente fascinantes.
.

Este é daqueles livros que uma pessoa tem de estar mentalmente preparada para ler. Por exemplo, já tinha este livro há mais de 6 anos na prateleira e tentei-o ler pelo menos 2 vezes, sem nunca o concluir. Nas últimas semanas de estudo, senti uma vontade súbito de relê-lo (cheguei, inclusivé, a partilhar uma frase que me recordava no instagram), tanto que, assim que fiz o exame, procurei incansavelmente o livro pela casa (juro, ele andava perdido). Li-o numa semana. Tenho a certeza quem já o leu passou por uma experiência semelhante à minha.


Este livro é soberbo. É daqueles que deveria estar na prateleira de todas as casas, para ser lido e relido as vezes que forem necessários (e ele é pequenito!). Não há muitas mais palavras que vos possa escrever, já que a experiência é muito interna e profunda e difícil de transpor em palavras. "Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido. (Hermann Hesse)".

Espero que tenham gostado e que vos tenha aguçado a curiosidade para este livro.
Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

6 comentários

  1. Obrigado :D

    Fiquei muito curioso por ler. Não conhecia mas adorei a review :)

    NEW TIPS POST | TOP 10: HIGH COVERAGE CONCEALERS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. acho que entendo o que queres dizer com essa necessidade de ler algo assim :)
    kiss

    http://www.inspirationswithm.com/

    ResponderEliminar
  3. a passar por cá para desejar bom feriado!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Ainda não faz parte da prateleira de minha casa, mas vai ter de vir a fazer (;

    ResponderEliminar
  5. Já o li há muitos anos, mas é um livro incontornável.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas fiquei curiosa com ele! :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.