E faltam 3!!! + Tarde de Cinema #3 - A Rapariga no Comboio

outubro 25, 2016


Olá!!
O meu curso funciona de maneira diferente relativamente a praticamente todos os outros cursos universitários. Não temos semestres, não temos épocas de exame (no máximo temos recursos em Julho). As nossas cadeiras são anuais, mas, na verdade, o que acontece é que fazemos uma cadeira de cada vez. Em Medicina isto ocorre mais a partir dos anos clínicos, porque é mais lógico. Portanto, de Setembro até agora fiz o meu Estágio Final de Centro de Saúde. Tive poucas aulas, estágio, exame prático (que consiste na defesa de uma história clínica) e exame teórico. Relativamente ao estágio, correu muito bem; o exame prático foi tranquilo tinha algumas falhas mas essencialmente fiz um bom trabalho. Hoje foi dia de exame teórico, feito a computador, o que significa que os resultados saem logo após terminar o exame. E sim, passei. Ou seja: Primeira cadeira de 6º ano feita. Só faltam 3.

Claro que eventos como este merecem ser celebrados. Por isso, eu e uma amiga minha rumámos até ao Braga Parque para vermos as novidades. Passamos pela Primark, onde fomos directas à secção de maquilhagem, para vermos a novidade. Digo-vos desde já que o iluminador em creme é incrível (é uma palete de 4 iluminadores), mas infelizmente estavam esgotadas. Comprei um lápis de lábios universal, depois de experimentar venho cá dar a minha opinião.

Entretanto, à segunda-feira os cinemas NOS têm um desconto. O bilhete normal custa 5,25€. Quem tem cartão, como eu, pode aproveitar a promoção 2 por 1. Assim, e porque estávamos curiosas para ver o filme do momento; A Rapariga no Comboio.


Eu não li o livro, sabia apenas história muito por alto (aquela parte da mulher que apanha todos os dias o comboio e que observa um casal feliz, etc), portanto entrei na sala de cinema sem qualquer tipo de expectativa e sem ideias pré-concebidas. Queria, essencialmente, perceber o porquê do sucesso da história. 
Vamos começar pelos pontos positivos: sem dúvida que é a prestação das duas atrizes principais, Emily Blunt (Rachel) e de Haley Bennett (Megan). Os restantes actores também fizeram um boas prestações, sendo todos bastante credíveis nos respectivos papéis.
Pontos negativos: O argumento. O filme para mim foi monótono e previsível. Tudo bem, compreendo que seja necessário construir a história e dar profundidade às personagens mas demoraram 80% do tempo filme nisso. Depois a própria história tinha algumas incongruências. Assim de repente, há uma cena inicial em que um número privado liga a Anna e quem vai atender é a Morgan. No fim percebemos de quem são esses telefonemas, o que faz com que essa cena não faça sentido nenhum. Por fim, achei o final um total cliché: desde quem é mesmo o mau da fita, daquele relacionamento/traição e a forma como a história terminou.
Conclusão: é um filme Ok. Não achei que fosse particularmente emocionante. Para me ocupar na primeira parte fui tentanto avaliar as personagens de um ponto de vista académico/psiquiátrico (sim.. eu fui classificando as personagens consoante o seu distrúrbio de personalidade). Achei a personagem Morgan muito misteriosa e até gostava que tivessem explorado mais a história dela. Vou supor que o fazem no livro.

Depois do filme, ainda houve tempo para o jantar (sushi). Há dias que merecemos estas pequenas recompensas.

Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

2 comentários

  1. Me interessei por esse filme, mas eu nunca tinha ouvido falar dele! Interessante você vir compartilhar ele com a gente!
    Beijos e sucesso sempre!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ouvi apenas falar do filme, e nem vi o trailer, nem li livro nenhum. Mas fiquei curiosidade.
    Beijinho

    Facebook | Novo Post - Oh não! Outra vez Segunda-feira #13

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.