Ultravioleta - A cor de 2018

dezembro 18, 2017

Olá!
A Pantone Color Institute® anunciou aquela que será a cor do ano 2018 e fiquei mesmo muito feliz por ser semelhante a uma das minhas cores preferidas - é a cor Ultravioleta. 
Esta empresa americana é conhecida pelo seu sistema de cores usado internacionalmente pela indústria gráfica e todos os anos lança uma previsão daquela que será a cor-tendência no que concerne ao desenvolvimento de novos produtos de decoração, moda e maquilhagem.
Segundo a marca, a cor ultravioleta "comunica originalidade e ingenuidade", "é visionária e futurista, sugere o mistério do cosmos e tudo aquilo que ainda está por descobrir". 

Fonte
Daquilo que eu sei sobre esta cor:
- Está ligada diretamente à espiritualidade (é o "regente" do chackra coronário ou Sahashara) e é eficaz ao transmitir calma, tranquilidade e equilíbrio sobretudo a pessoas mais nervosas e stressadas. 
- Na roupa: capta a atenção de quem olha e transmite uma sensação de autoridade e confiança.
- Na praxe: é a cor de farmácia/ciências farmacêuticas
- Relação com o poder e a nobreza. É muito usada, por exemplo, na Igreja Católica, sobretudo no tempo do Advento (como purificação da vida, recolhimento, esperança) e na Quaresma (como penitência e interiorização). Na altura do Império Romano, apenas o imperador, a sua esposa e o herdeiro podiam usar vestimentas com esta cor. Quem ousasse desobedecer era punido com pena de morte.
- Prince e Jimmi Hendrix são os artistas que eu associo a esta cor; ela é muito inspiracional por estimular a criatividade
- Atrai dinheiro (ahahahahhah)

Como Usar?

Roupa: na minha opinião é uma cor que fica muito bem em qualquer tom de pele. Em camisola (já que estamos no Inverno e as promoções estão a chegar) coordenado com umas calças de ganga ou em vestido/jardineira para o fim do ano (ver a razão óbvia em cima), por exemplo. 

Fonte

Fonte

Fonte

Acessórios: para sobressair um look mais sóbrio
Fonte

Fonte

Maquilhagem: para quem tem olhos castanhos tem no violeta uma das cores mais bonitas para usar como sombra, para puxar o subtom verde. Já em batom é uma cor mais ousada, que fica bem sobretudo em quem tem pele escura.
Fonte
Decoração: tal como disse em cima, esta cor transmite, quando usada sem exageros, tranquilidade e paz, pelo que é ideal para usar num quarto (como roupa de cama) ou numa sala (como mantas/almofadas para o sofá, velas, jarros)

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte
Podem visitar o meu Pinterest para encontrar as fotos que utilizei nestas montagens, bem como mais algumas opções. 
E vocês, gostam desta cor? Têm alguma peça? Deixem a vossa opinião dos comentários.
xoxo

You Might Also Like

11 comentários

  1. Não fazia a mínima ideia da existência desta empresa, mas gostei desta ideia :P
    É um tom que vejo poucas vezes, sobretudo em roupa e que pessoalmente nem uso. Excepto nos batons. Aí sim, chama muito por mim!
    Fiquei curiosa para ver o que aí vem :P
    Beijinhoos

    P.S Obrigada pelo comentário!

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, muito bem :D Agora fiquei curioso por os ver!

    Hum, não é uma cor que me atraia muito, para ser sincero :P

    NEW TIPS POST | FRINGE? WHY NOT? ARE NO DRAMA. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ver em maquilhagem, como tenho os olhos mesmo escuros, acho que me fica bem. Também gosto de ver em roupa mas, curiosamente, não tenho uma única peça desta cor! Se calhar está na altura de tratar disso =P

    ResponderEliminar
  4. Essa cor é bem bonita! Não tenho roupas dessa cor, quem sabe não adquira alguma?
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não gosto mas também não desgosto da cor, para já não fiquei convencida mas até lá pode ser que mude de opinião!

    Beijocas, Hellen
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. É uma cor muito gira. Por acaso, não tenho nenhuma peça nessa cor, tenho que pensar em comprar uma...
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Que boas inspirações que colocaste
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Afff não gosto nada desta cor, tristeza :p só em batons - e aí, adoro :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  9. Confesso que amei essa cor! Ótimo post e ótimas inspirações ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.