MOVIE 36 - Desafio para 2018

dezembro 14, 2017


Olá!
Não fui uma única vez ao cinema este ano.
Como assim Sofia, tu que adoras ver séries, filmes e até venceste um dos teus medos e já foste sozinha ao cinema?!

Pois é, meus caros, vida de estudante de Medicina não é fácil, sobretudo quando 2017 foi o meu último ano do curso, o que implicou dedicar praticamente todo o meu tempo livre a estudar. Não vi nem filmes nem séries novas até este mês de Dezembro (eu preferi rever algumas séries como Narcos e How I Met Your Mother ou ver vídeos no Youtube quando o cérebro já deitava fumo), o que é um bocado triste, mas, foi um sacrifício que teve de ser feito para impedir (ainda mais) distrações ao estudo, de forma a obter uma boa nota no exame.
Mas, agora, e sobretudo em 2018, durante o Ano Comum (aquele ano maravilha na vida de um médico.. mais pormenores no futuro!) conto ter muito mais tempo livre, pelo que decidi abraçar um desafio que encontrei no blog da Life of Cherry. Imediatamente contactei a criadora do desafio, a Carolayne para me adicionar à lista de participantes.

Então em que consiste este desafio? É muito simples ver pelo menos 36 filmes no ano de 2018 ou seja uma média de 3 filmes por mês, o que, para quem ainda não viu nada de novo este ano (nem mesmo o La La Land!!), vai ser uma proeza. Depois, fazer uma publicação acerca desse filme com a nossa opinião de forma a, posteriormente, introduzir uma discussão relacionada a alguma temática/problema que o filme aborde.
Tanto os filmes quanto os temas a abordar são à escolha do participante. Pessoalmente, eu vou adicionar uma adenda a este projeto: pelo menos 1 dos filmes é para ser visualizado numa sala de cinema (a não ser que o cartaz não seja interessante, claro!), porque é algo que eu não faço com frequência (a minha média é 1 vez por ano). Além disso, adiciona um novo nível de avaliação a uma longa-metragem ao permitir ampliar outras sensações, nomeadamente com a edição de som e música, efeitos visuais e reação do público.



Portanto, o desafio foi criado pela Carolayne "Lyne" Ramos do blogue Imperium em parceria com a Sofia Costa Lima do blogue A Sofia World e conta já com os seguintes participantes (até agora!):

Inês Vivas, "VIVUS ";
Vanessa Martins, "Make It Flower ";
Joana Almeida, "Twice Joaninha";
Joana Sousa, "Jiji ";
Alice Ramires, "Senta-te e Respira ";
Carolina Nelas, "Thirteen ";
Cherry, "Life of Cherry ";
Sónia Pinto, "By The Library ";
Francisca Gonçalves, "​Francisca"
Beatriz, "Brownie Abroad"
Carina Tomaz, "Discolored Winter"
Rosana Vieira, "Automatic Destiny"
Inês Pinto, "Wallflower"

Caso queiram participar no desafio enviem email à Carolayne, imperiumbylyne@gmail.com, com o vosso nome e o vosso blogue, com o assunto da mensagem "MOVIE 36 - PARTICIPAÇÃO".

Espero que gostem e não se esqueçam de ficar ligados.
xoxo

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oh, fico muito contente por teres visto o meu post e teres decidido juntar-te a nós :). Gostei muito do teu toque pessoal, ver pelo menos um filme em sala de cinema :). Eu, por acaso, tenho tido a sorte de ir uma vez por mês ao cinema, mas não sei como será em 2018, com os estágios e assim...
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Uaaau, gostei mesmo desse sub-objetivo a que te propões!! Estou super curiosa para ver como te corre o ano, neste projeto!
    Beijinhos,

    novo blogue: IMPERIUM

    ResponderEliminar
  3. Olha somos duas nesse aspecto! haha A minha média de idas ao cinema por ano é muito baixa! 3 ou 4 vezes no máximo. Gostava de aumentar, mas às vezes é difícil conciliar tudo. Outras vezes é o dinheiro que não estica e eu adoro comer a pipoquinha que lhe dá um acrescento! É um desafio muito fxe, pelo menos perece! Boa Sorte! Cá virei para ver os updates dos filmes que vês e da tua opinião! A seguir o blog!


    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Agora pus-me a pensar se tinha ido ao cinema este ano e fui, uma vez, porque tinha prometido aos meus irmãos que os levava... não me sinto com capacidade para aderir ao desafio, mas já vai para a minha lista de objectivos para 2018! =P

    ResponderEliminar
  5. Obrigado :D

    É desta dinâmica que eu gosto no mundo dos blogs, sem dúvida :D

    NEW REVIEW POST | When do GREEN CLAY MASK and turn the SHRECK. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Creio que fizeste uma boa escolha ao te dedicares ao curso e deixares os filmes para trás porque eles não iam mesmo a lado nenhum e com este desafio vais com certeza pôr em dia muitooooo filme! Good luck! Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Espero que os teus exames tenham corrido bem.
    Posso dizer que, por causa do blog, devo ter visto uns 40 filmes este ano. Sabe bem. Só fui uma vez ao cinema (em trabalho também) este ano. Não gosto, pois não posso comentar. Bah!
    Mas amo ver filmes com umas belas pipocas de canela e açúcar.
    Bom projecto! <3
    Beijokitaz






    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  8. Estou bastante entusiasmada com este desafio, de ver todas as opiniões e filmes destacados :)
    Só não participo porque a dissertação e estágio me vão roubar imenso tempo em 2018, por isso acho que não vou conseguir realizar. Mas fico à espera de ver as tuas sugestões :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.