#7DOS - Filmes para esta Primavera

março 22, 2018

Olá!
Descobri que estou mesmo completamente desorientada no tempo: já não bastava os dias corridos, hoje cheguei à conclusão que para a semana termino o meu estágio de 3 meses em Medicina Geral e Familiar. Pior. A Páscoa é para a semana (daí os preços proibitivos das viagens, por apanhar a época de férias dos estudantes universitários). Pior. Eu ando tão confusa, que marco compromissos e esqueço-me completamente deles agendando outras coisas para a mesma hora. Estou pior que os meus utentes de 90 anos! Pronto, a culpa é de Mercúrio Retrógado, que baralha os nossos pensamentos e interfere nas comunicações uns com os outros. Conclusão: o que precisava era mesmo de umas férias.


Para o segundo dia do desafio Seven Days of Spring, vamos falar de filmes para esta Primavera. Como sabem, eu tenho limitações a nível da Internet e de salas de cinema, por isso as minhas escolhas são filmes mais antigos.



Bambi

A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso em Primavera são as flores, os campos verdejantes, o nascimento de animais e um dos meus livros de infância preferidos: o Bambi. Fui uma criança que cresceu longe da televisão, pelo que perdi a maioria dos tradicionais filmes da Disney. Nos últimos anos ando a colmatar essas falhas, por isso é que este entra na lista. 

Férias em Roma

Adoro a Itália, os italianos e a comida italiana. Até nasci no feriado nacional da Itália (Descubram qual é :P ). Este é um clássico do cinema, com a lindissima Andrey Hepburn e que tenho guardado no meu disco externo à espera de ser visualizado.

Notting Hill

Quando fui a Londres fiquei hospedada num hotel numa zona que tinha este nome e sabia que lá tinha sido rodado um filme muito famoso, que eu nunca vi. Entretanto, numa das minhas idas à biblioteca encontrei o DVD deste filme exposto e lembrei-me imediatamente. Tomei uma nota mental de o alugar.

Para além desta pequena lista, existe os filmes do pré-movie 36, que são as principais estreias deste ano. Ainda não tive a oportunidade de ver nenhum dos filmes, por isso ela, para mim, também conta para este desafio.

E vocês? Planeiam ver algum filme em especial na Primavera? Deixem nos comentários!
Até amanhã
xoxo

You Might Also Like

6 comentários

  1. Acho que o único filme que vi foi o Bambi e mesmo assim não sei se o vi bem!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que venham essas férias para ti então!!
    Mesmo para o desafio do Movie 36 dou prioridade a filmes mais antigos, em especial. Ou pelo menos não me obrigo a ver os mais recentes. Há tanto por ver!!
    Eu sei que adorava o "Bambi", mas sinceramente não me lembro bem da história. Parece que está na altura de rever :P. Tenho ideia também do "Nothing Hill" e nuunca vi o "Férias em Roma".
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  3. Oi Sofia, teu espaço é maravilhoso - eclético e inteligentemente bem acertadas postagens! Parabéns! Tenho uma filha pneumologista. Saúde é um sacerdócio. Tudo de bom. Voltarei outras vezes, Sofia. Tudo de bom! Abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  4. E eu ainda não vi nenhum...
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Roman Holiday é uma delícia! Fiquei com vontade de rever. \o/

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.