O meu Verão em fotos - Madeira

outubro 01, 2016


Olá!!
Como não postei praticamente nada aqui em Agosto e Setembro acho que vale a pena falar um bocadinho de como foi o meu Verão. Essencialmente fiz muita praia e aproveitei para passar tempo cm a minha família. Como sabem, este ano houve um grande incêndio na Madeira, mas felizmente não fomos afectados, como expliquei aqui neste post
A maioria das fotos foram tiradas com meu telemóvel novo, um Iphone SE, e quem já me segue pelo instagram provavelmente vai reconhecê-las.

Estas foram as primeiras fotos que tirei com o Iphone, na baix do Funchal, onde fui assistir ao concerto do Rui Veloso, no âmbito das comemorações do Dia da Região.





Como disse fui imensas vezes a praia, em várias localizações da ilha.

Ponta Gorda: É uma praia localizada no Funchal. Gosto particularmente dos acessos ao mar, com águas cristalinas, e do facto de, com a abertura do Lido, a outra praia, ser agora menos movimentada
Calheta: é uma praia de areia dourada artificial, localizada na parte oeste da ilha.
Praia Formosa - Uma pedra de calhau (sabem aquelas sandálias de plástico que estavam imenso na moda há uns 2 anos? Pois bem, são o calçado ideal para andar por cima das pedras.

Porém, as minhas praias favoritas localizam-se na costa Norte da ilha da Madeira, nomeadamente no Seixal e no Porto Moniz. Acima de tudo, é preciso sorte com o tempo. Quando está sol e pouco vento é um autêntico paraíso.



Seixal



Porto Moniz

Uma das coisas mais tradicionais do verão madeirense são os arraias, as festas religiosas das várias freguesias. É sempre uma boa ocasião para o convívio e diversão. 

Na Madalena do Mar, freguesia adjacente à Calheta, na zona oeste da ilha, realizou-se uma festa da Mostra da Banana, já que é nesta zona onde existe a maior produção de bananas da ilha.




Na outra ponta da ilha, a este, localiza-se Machico, logo ao lado do aeroporto Cristiano Ronaldo (ainda não me habituei a esta nova denominação, por isso mais vale começar a usá-la), No início de Agosto existe uma Feira Gastronómica, onde vários restaurantes mostram as suas melhors iguarias. À noite, há um espetáculo musical com artistas convidados. No dia em que fomos, era noite de fados, que tinha como cabeça de cartaz o Camané. Infelizmente não ficamos até tarde, porque estava muito vento e não levamos casaco.



Nem sempre as manhãs foram passadas na praia. Às vezes tiramos o dia para dar a volta à ilha.




Ou então passamos o dia na casa minha avó (que infelizmente já não é viva, mas por hábito será sempre assim que vou chamar a casa), localizada em São Vicente.




A Madeira é rodeada de mar, pelo que os passeios marítimos são uma boa opção para passar uma tarde diferente. É quase sempre certo que vamos encontrar golfinhos, por sinal muito vaidosos que gostam de se exibir, mostrando todas as suas acrobacias marítimas.




Espero que tenham gostado das fotos, no próximo post mostrarei as fotos relacionadas com a semana que fiquei em Tomar.
Também tenho alguns vídeos (essencialmente experiências com o timelapse e a câmara lenta do iphone), que provavelmente colocarei no youtube.
Até à próxima
xoxo

Nota: As fotos são da minha autoria, tiradas directamente do meu Iphone pelo que o uso sem a minha permissão ou sem a minha identificação não são permitidos

You Might Also Like

6 comentários

  1. A madeira tem lugares lindos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que fotos tão lindas!! Adorava visitar, acho a Madeira um lugar maravilhoso :)
    Gostei muito de conhecer o seu blog, já sigo. Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que saudades da Madeira... (Acho que tão cedo ninguém se vai habituar ao aeroporto Cristiano Ronaldo =p )

    ResponderEliminar
  4. Estive na Madeira este Verão e adorei reviver o momento através das tuas fotos. Um lugar para se visitar muitas vezes...adoro adoro adoro!!! Obrigada por este momento:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. BANANAS! Como tantas que não me importava nada de ter um montão desses pendurado na minha cozinha.
    Não vou à Madeira há anos, mas já vi que continua linda :)

    ResponderEliminar
  6. estas fotos estão fantásticas!!! Este ano eu estive em Berlin e em Maiorca :p, mas o meu próximo destino é MADEIRA sem duvida alguma além de que ganhei uma estadia la de 5 dias (shiuuu) eheeheh

    gostei imenso do teu blog! sou nova seguidora :) (segue-me se tamb gostares)
    http://color-sandra.blogspot.pt/
    Sandra xx

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.