Os meus Yotubers Favoritos - Versão Brasil

dezembro 01, 2017


Olá!
Chegamos finalmente a Dezembro. Ou melhor, já chegamos a Dezembro?!?!
Eu sinto que o ano passou a correr (cliché, eu sei). Ainda por cima, 11 meses desse ano foram passados em casa ou na biblioteca a estudar, com raros intervalos para saídas (no aniversário, baile de finalistas) e uma semana de "férias" no Porto Santo (sim, eu levei os livros e estudei nas horas vagas).
Uma das poucas coisas que fazia no intervalo do estudo, sobretudo antes de dormir e para descontrair, era navegar pelo mundo do Youtube e, com isso, passei a seguir com mais regularidade algumas youtubers que passo a vos apresentar.

Karol Pinheiro



A Karol tem 30 anos, é formada em Jornalismo e trabalhou previamente numa revista. Iniciou-se primeiro no mundo dos blogues e, depois, progrediu para o Youtube. Atualmente mantem ambas as plataformas, embora com mais incidência no Youtube. Para além de fazer reviews de produtos, ela viaja muito e tem imensas dicas dos locais que visita.

Lorrayne Mavromatis



Lembram-se do furacão Irma, que arrasou algumas ilhas das Caraíbas? A Lorrayne é uma fotógrafa que vivia na ilha de Saint Marteen com o marido, que estudava Medicina. Comecei a assistir os vídeos dela, porque na altura ela estava a preparar o apartamento para a chegada do furacão. No instagram, ela conseguiu partilhar alguns momentos verdadeiramente aterrorizantes. Depois, começaram a surgir as primeiras noticias que ela tinha perdido tudo e que estava presa na ilha. Felizmente, tudo correu pelo melhor e eles atualmente vivem no Reino Unido. A atitude que ela teve perante toda a tragédia que a atingiu é uma grande inspiração para mim e recomendo vivamente que vejam os vídeos dela.

Lu Ferreira



A Lu Ferreira, mais conhecida por Chata de Galocha (fiquei fã só pelo nome) é uma das Youtubers que sigo há menos tempo, mas rapidamente tornou-se uma das minhas favoritas. Tem um estilo muito próprio nos vídeos (ver os chatômetros) e aborda muitos temas, incluindo beleza, viagens, moda e maternidade.

Luisa Accorsi


Sabem aquela pessoa que respira estilo, super elegante e que consegue ser, ao mesmo tempo, humilde? Querem conhecer tendências de moda e estão interessados em adquirir uma peça de luxo, mas não têm a certeza se vale a pena? Este é um dos canais que devem seguir. E não é só de moda que a Luísa fala. Ela viaja muito e tem dicas muito boas em relação a isso, e também aborda temas mais pessoais, polémicos que valem a pena assistir.

Andressa Caggiano - Não Perturbe



Sabem quando estão demasiado stressados na vida e começam a pensar em carreiras alternativas? Uma das coisas que eu dizia, quando era criança, era que gostaria de ser hospedeira de bordo. Eu viajava muito para Lisboa (tive um problema de saúde e era seguida no Santa Maria) e continuei a viajar por conta de fazer faculdade em território continental, e à conta disso cada vez mais gosto do mundo da aviação (até aplicações dedicadas tenho no meu telemóvel). Como se não bastasse, uma pessoa sonha alto e sonha com a Emirates, uma das melhores (Se não a melhor) companhia aérea do mundo. Quem não gostava de ser pago para viajar pelo mundo e ficar hospedado nos melhores hóteis do mundo? Mas, claro, que nem tudo é um mar de rosas e neste canal de Youtube, a Dre aborda todos os aspetos de ser uma hospedeira de bordo ao mesmo tempo que nos mostra alguns dos locais por onde vai passando. Se tiverem alguma conhecida ou conhecido que sonha em ganhar asas, eu recomendo este canal e o próximo.

Larissa Braga  



Tal como expliquei em cima, esta é a outra Youtuber que eu recomendo para quem tem mais alguma curiosidade em saber como funciona o fascinante mundo da aviação. Acrescendo que tanto a Larissa como a Dre são super acessíveis e queridas e qualquer tipo de questão que vocês tenham elas respondem (quando têm tempo)

Inicialmente pensei em colocar todos os meus favoritos, contido o post estava a fica gigantesco. Por isso, decidi dividir, sendo que posts posteriores serão dedicados a youtubers portugueses e falantes de língua inglesa.
Não deixa de ser engraçado que aquilo que une estas youtubers (para além de serem todas mulheres) é o facto de viajarem muito. Realmente, acho que é um sinal que deveria estar a viajar mais (risos).
Espero que tenham gostado deste post e deixem nos comentários se já conheciam alguma delas e quais sãos os vossos youtubers preferidos.
xoxo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Confesso que não conhecia nenhuma das youtubers de que falaste aqui, mas fiquei curiosa para ir ver os vídeos de algumas delas!

    ResponderEliminar
  2. Conhecia a Lorrayne, também a comecei a acompanhar por causa do furacão. Gosto imenso dela <3
    Não seguia o teu blog... Seguidora número 60 eheheh

    Beijinhos
    Estou a fazer Blogmas, dá uma espreitadela!!!
    Cloud World

    ResponderEliminar
  3. Tenho de ir ver qual é :)

    A KArol é a minha preferida :D Também gosto muito da Lorrine Mondim :)

    NEW TIPS POST | The POWER OF SPF: IDEAL PROTECTION IN PERFECT MAKEUP!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da Lu e da Karol. Das youtubers brasileiras são as minhas favoritas =)

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.