Budapeste - Dia de Santo Estevão da Hungria

maio 19, 2016


Bom dia, alegria!
Adoro os dias nacionais! Geralmente significa eventos pelas ruas, museus de borla e fogo de artifício. Em Budapeste não é exceção. O dia 20 de Agosto é, na Hungria, feriado nacional correspondendo ao dia de Santo Estêvão, o  primeiro rei católico e fundador do país.
Procissões, eventos mediavais no castelo de Buda (com oferta de bolos!!), festas, o que não faltou neste dia foi animação!


Por haver museus de borla, aproveitámos para visitar dois: 

O museu nacional húngaro é uma espécie de British Museum, que é aquele museu que recolhe artefactos desde a altura dos nómadas, passando pela ocupação romana e turca, pela altura do império austríaco-húngaro, segunda guerrda mundial, ocupação soviética e os tempos atuais. É uma excelente forma de conhecer um país, principalmente para aqueles que adoram história (como eu). Não sei de vocês, mas adorava ter uma máquina do tempo para poder observar como viviam os povos antigamente. Por isso é que adoro séries medievais.


Depois aproveitámos para visitar o museu House of Terror, um dos melhores museus do mundo de história do século XX porque retrata os acontecimentos do século XX, nomeadamente a 2ª Guerra Mundial, invasão nazi de Budapeste e a ocupação soviética. O que distuingue este museu de tudo o que já visitei é que para além de haver artigos de época em cada sala, havia vídeos que mostravam gravações de pessoas que vivam naquela época e que relataram os acontecimentos e todos os orrores da guerra. Irei falar mais sobre este museu e sobre esta altura da história do mundo.
No fim, e depois do jantar, assistimos ao fogo de artifício, a partir de uma das pontes do Danúbio.








Espero que tenham gostado das fotos! Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Wow maravilhoso! Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Uau, deve ter sido um dia fantástico (= muito boas as fotos!

    ResponderEliminar
  3. Nem te sabes a sorte que tens. Já eu lavo praticamente todos os dias :(

    Uaaaaaau!!! as fotos falam por si. Que incrível :D

    NEW TIPS POST | Beauty Cares for Festivals.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.