Empties #3 - La Roche Posay Tónico Adstringente Microesfoliante

maio 18, 2016

Bom dia, alegria
A minha pele é excêntrica. É oleosa no queixo, zona de ataque das borbulhas (principalmente a parte direita) e no nariz que, coitado, tem sempre pontos negros (que acabam por se disfarçar um pouco porque tenho algumas sardas). Como se não bastasse, estas zonas são muito sensiveis e se uso algo mais agressivo consegue ir para o espectro completamente oposto de pele seca, mais seca que o deserto. De vez em quando, o resto da cara junta-se ao festival da oleosidade mas, nos restantes dias, comporta-se de maneira normal.
Feita esta introdução, fica claro que ando sempre à procura daquele produto (milagroso) que consiga a proeza de diminuir ou até mesmo eliminar tanto a oleosidade como os poros.
Daí que, um dia tenha adquirido este produto da La Roche Posay na loja da Wells, num daqueles descontos fabulosos (basicamente ficou a metade do preço).


Esta loção adstringente microesfoliante da linha Effaclar, testado em peles com tendência acneica, promete apertar os poros e combater a sua obstrução. Deve ser usado de manhã e à noite depois de uma pele previamente limpa com disco de algodão. O produto traz 200ml e o preço original anda à volta dos 14-15€, se bem que, como já disse, facilmente conseguem adquirir em promoção.

A minha opinião:
- O tónico tem um cheiro muito refrescante, que se sente na pele após a sua aplicação. É daqueles produtos bons de aplicar num dia de calor por causa dessa sensação.
- O produto cumpre a sua promessa, já que, pelo menos na minha opinião, os meus poros ficaram menos obstruídos e mais reduzidos. Ainda assim, eles continuaram a existir, mas tornaram-se menos perceptíveis.
- Na sua constituição está presente o Álcool e Perfume, o que pode irritar as peles mais sensiveis. Nos dias em que isso me acontecia, optava por aplicar posteriormente um creme mais hidrante que o normal

Veredicto final: Gostei imenso deste produto, voltarei a comprar (depois de experimentar outros produtos do mesmo tipo) caso não encontre melhor. Só aconselho mesmo as pessoas com uma pele muito reactiva a não colocarem este produto em primeira opção de compra

Espero que tenham gostado, deixem nos comentários se há algum produto deste género que já tenham experimentado e que tenham gostado

xoxo

You Might Also Like

3 comentários

  1. Produtos com perfume raramente correm bem na minha pele e, mesmo que a minha pele reaja bem, o meu nariz não, não gosto de produtos para o rosto perfumados. O que é uma pena, porque até fiqu curiosa com este =p

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta que os meus poros na zona do nariz andam sempre em guerra comigo, este tónico parece-me uma boa opção. Tenho de ver se o apanho em promoção para experimentar :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dessa marca e é sempre bom quando se sente que um produto está a fazer efeito :)

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.