Eu estou grata...

dezembro 31, 2016


Olá!
E finalmente chegamos ao último dia de 2016. Parece incrível como este ano passou tão rápido. Nesta altura começamos a pensar nas nossas resoluções para o próximo ano, sobre os nossos objetivos para o próximo o ano ou balanços daquilo que realizamos ou deixamos de realizar. Acho que também deviamos mencionar as coisas positivas do ano (pensamentos positivos atraem ações positivas) sob a forma de agradecimentos e é isso que venho aqui fazer hoje.

Terminei o 5º ano com bom aproveitamente e entrei no 6º e último ano do curso
Obviamente que tinha de começar por mencionar este marco da minha vida, que é ser finalista de Medicina: um curso tão cansativo, tão demorado, onde é preciso estudar toneladas de coisas e que exige muita dedicação.

Conheci locais novos e redescobri cidades
No mundo ideal, eu gostava de ter viajado para cidades estrangeiras, mas tal não foi possível. Apesar disso, tive a oportunidade de:

Viana do Castelo: conhecer esta cidade linda e ter o privilégio de ver os mais bonitos pôr-do-sol de sempre!
Tomar: visitar o castelo, percorrer os jardins que conheço desde os meus tempos de infância e passar tempo com familiares que vejo pouco;
Porto Santo: passear pelo maravilhoso areal dourado, ganhar um bronzeado fantástico, passar uns dias muito divertidos com a minha vizinha, uma das minhas amigas de infância!
Dornes: conhecer uma aldeia pitoresca da zona de Ferreira do Zêzere
Porto: conhecer de uma vez por todas a maior cidade do Norte de Portugal
Guimarães: redescobrir o berço da nação e perder-me numa das cidades mais românticas de Portugal
Fotografias do meu Instagram
Tenho um grupo de amigos fantástico
O curso de Medicina é difícil. A vida é difícil. Mas tudo se torna mais fácil quando temos amigos fantásticos que nos apoiam e acompanham em todas as etapas da nossa vida.

A minha família está presente
Às vezes, na parvoíce da adolescência, tratamos mal os nossos pais ou familiares mais próximos. Esquecemo-nos é que eles não são eternos e que a qualquer momento algo poderá acontecer. Eu sou muito chegada aos meus pais, talvez por ser filha única. Todos os dias agradeço por eles ainda estarem vivo, pois eles são um dos pilares da minha vida. 

Criei um blogue e estou a adorar a esperiência
Claro que tinha de mencionar o blogue. Comecei esta experiência porque queria um local relativamente seguro para deixar publicadas as minhas fotos de Budapeste. Entretanto, e porque tenho interesses variados, vou fazendo publicações diferentes, pelo que este cantinho quase que passou a ser o meu diário pessoal. Agradeço, do fundo do coração, a todas as pessoas que todos os dias passam por aqui (quase 200 por dia!) e a todos aqueles que me seguem e dedicam alguns segundinhos àquilo que eu escrevo.

Portugal foi campeão Europeu e o Benfica tricampeão
Não é preciso redobrar-me em explicações. Portugal ganhar o Europeu foi uma grande chapada de luva branca contra uma selecção que no auge da arrogância pensou que estava tudo ganho, que festejou antes do tempo, que propositadamente atirou o melhor jogador para fora dos relvados a pensar que isso iria destabilizar a equipa portuguesa. Enganaram-se e é bem-feita.
O Benfica é Benfica, é o meu clube do coração.

E estas são as últimas palavras que escrevo no blogue neste ano que está prestes a terminar. Volto em 2017.
Um Feliz Ano Novo a todos vocês, espero que aproveitem bem a vida com todos os que vos rodeiam. Procurem sempre a felicidade, não se concentrem nos eventos negativos e tentem sempre ver o lado positivo da vida. Agradeçam todos os dias pelas coisas maravilhosas que têm na vossa vida!

xoxo

You Might Also Like

5 comentários

  1. O ano de 2016 pode não ter sido o melhor, de forma geral, mas temos sempre de reconhecer e ficar gratos pelas pequenas coisas que nos acontecem.
    Espero que o próximo ano traga muita felicidade, beijinhos!

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelente 2017. Que o curso continue a boa velocidade e que continues feliz!

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.