A parte má (ou menos boa) dos estágios em Medicina

abril 21, 2016

Bom dia, alegria!
Pois é, isto de ter estágios não é só flores e arco-íris. Tem sempre uma parte má, ou, vá lá, menos boa. A Primavera está escondida, andamos com temperaturas quase de inverno e aparecem as viroses. É constipações, é amigdalites, é diarreias, é tudo. E isto de ver doentes todos os dias faz com que de ve em quando, também calhe a nós, médicos e estudantes (na verdade, a todos os profissionais de saúde) apanhar a virose. E o que me calhou? Dores de garganta+Tosse+amigdalas vermelhas

Resultado: Amigdalite Vírica!! YEY!! (#soquenao). 
Parte positiva da situação: sou logo vista pelo médico (mau era, em estágio e não ser vista), não tenho febre nem coisas piores, tenho desculpa para comer gelado
Tratamento: Aquelas pastilhas Strepfen de 3 em 3 horas (foi o que safou ontem no estágio)+copinhos de água fria a toda a hora+Brufen 400 de 3 em 3 horas.

Quando isto vos acontecer, vão primeiro ao médico de família ou liguem para a linha de saúde 24 (não vão a correr para as urgências, porque vão esperar horas, podem sair mal atendidos ou, pior, podem sair de lá ainda mais doentes, não fosse a urgência um poço de doenças)

Esperemos que isto passe eventualmente, nem que evolua para amigalite bacteriana porque não gosto de tomar antibióticos

Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

7 comentários

  1. Como te compreendo, a mim não é que esteja em estagio de medicina, mas no meu estágio, a falta de descanso já me pôs doente duas vezes e sempre da garganta, às vezes até tenho medo que seja como a minha tia e as cordas vocais precisem de descanso, mas como não consigo ir ao médico vou esforçando cada vez mais a voz... sei que não se deve, mas não consigo fazer nada.
    Espero que melhores!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu também ando bastante doente :/
    As melhoras para ti ^^

    ResponderEliminar
  3. Ficámos as duas doentes ao mesmo tempo =P As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Sinto uma sortuda por nunca ter tido um amigdalite na vida :P

    ResponderEliminar
  5. Espero que melhores rapidamente! Coitadinha da Sofia. :( Não sei porquê, mas tenho amigdalites constantemente desde pequena. Tenho quase um baú de pastilhas para a garganta, AHAH.

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.