Outras cidades da Hungria - Eger

abril 17, 2016

Voltando à série de fotos de Budapeste, depois de mais de uma semana de ausência (é o que dá ter aulas e estágios até tarde, e dois jantares sexta e sábado), desta vez venho mostrar-vos mais uma cidade húngara que não Budapeste. 
Eger é uma cidade no  no norte da Hungria, fazendo parte de uma importante região vitivinícola do país. É, por isso, conhecida pelos vinhos e também pelo castelo, pelos banhos termais e pelos diversos edifícios históricos.



Esta cidade fica a cerca de 2 horas de comboio de Budapeste e é facilmente acessível. É bastante plana, e, como tal, consegue-se conhecer a cidade a pé,  mesmo com temperaturas a rondar os 40 graus.
Na praça principal poderão encontrar desde um supermercado até restaurantes e locais de alojamento.




Na praça central pode-se encontrar a Igreja de Santo António







 Depois, percurrendo as ruelas da cidade, subimos até ao castelo de Eger. Coincidentemente ou não, nesse fim-de-semana estava a realizar-se uma espécie de feira medieval, paraa celebrar a história da cidade, onde ficamos a conhecer mais sobre a história da Hungria, nomeadamente a invasão dos turcos por volta do século XVI e a sua reconquista 100 anos depois.














Depois do almoço/lanche, e enquando esperávamos por uns amigos que entraram numa loja, observamos um cortejo matrimonial, uma tradição aparentemente local, que consiste num desfile, se podemos assim chamar, dos recém casados pelas ruas.


Por fim, visitámos a Basílica de Eger, igreja católica romana, que em tempos foi uma mesquita. No seu interior não tirei muitas fotos porque estava a realizar-se outro casamento.







Estando nós numa região de vitivinícola, claro que não poderia faltar uma prova de vinhos num restaurante local. Tenho a dizer que os vinhos eram bons (embora não perceba muito do assunto), suaves e muito frutados.


Quando regressamos ao nosso local de alojamento reparámos que se estava a realizar uma festa de casamento. O mais engraçado disto tudo,foi a prova como o mundo é mesmo pequeno. Porquê? Porque um dos organizadores da festa, que por sinal era o sogro da noiva, era português emigrado na França!!! A sério qual a probabilidade disto acontecer?! À conta disto comemos bolo e bebemos cerveja à pala o resto da noite!

Passámos o dia seguinte nas termas, a relaxar, a tirar fotos subaquáticas e a descer tobogãs. Não levei a máquina para este sítio, por medo de a perder, por isso deixo aqui algumas fotos retiradas de um site local.


Regressámos a Budapeste no final da tarde.
Espero que tenham gostado

Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

6 comentários

  1. Cidade linda!
    Adorei a igreja e a basílica!
    Beijinho

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Etão és uma privilegiada! Um dos meus objetivos futuros é mudar mesmo para uma grande cidade :)

    Bem, que sítios incríveis. As fotos estão belíssimas :D

    NEW COOKING POST | Ricotta ad Spinach Tortellini with Tuna.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Nota-se claramente que adoraste a Hungria! E até eu sinto-me rendida ao ler os teus magníficos posts e a observar cada pormenor que capturaste através da tua objetiva!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Que bonito! Não conhecia... As fotos estão espectaculares :) E o tecto da Igreja é espantoso. Eu fico sempre entusiasmadíssima quando vou visitar um local e acabo por deparar-me com alguma coisa inesperada, tipo o mercado medieval que mencionaste.

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.