Digam-me que a "música" é uma sátira

julho 07, 2016


A sério! É suposto este vídeo ser real ou é a gozar!? É sobre a importância de beber leite?!

 

Segundo pesquisas minhas na internet, a sigla significa "Mother I'd Like to Follow". O videoclip conta com a presença de algumas famosas que já foram mães, talvez aquela que salte mais à vista é a Kim Kardashian. Se isto é suposto ser um hino à independência das mulheres.. eu fujo a sete pés.

Este tipo de videoclips tira-me do sério! Novamente a mulher é personificada como um ser sexual, futil e egocêntrico, com multiplas imagens sugestivas que sinceramente assemelham-se a videos de pornografia. Alias, eu questiono-me como é possível uma criança aparecer neste videoclip.

As mulheres têm feito um trabalho notório para se afirmarem em vários mercados como o da política e do trabalho, muito à conta do esforço pessoal. Sabemos que a sociedade tem tendência a desvalorizar algumas conquistas pessoais, com comentários jucosos e muitas vezes de cariz sexual, porque parece que é inconcebível uma mulher chegar a cargos de poder ou ser a melhor do curso ou tirar as melhores notas sem ter prestado alguns "favores". Pior, as mulheres são constantemente julgadas por aquilo que vestem. Prova é que é um argumento utilizado em tribunais para desculpabilizar uma vítima de violação.

Qual é a vossa opinião sobre o assunto? Deixem nos comentários abaixo
Se ainda não ouviram a música, sugiro que tirem o som, porque é insuportável.

Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Confesso que me ri do início ao fim do vídeo =p é demasiado mau e não é para ser levado a sério, nem o vídeo, nem as pessoas que nele figuram. Tens razão em tudo o que dizes, mas este vídeo não conta como hino da independência das mulheres, pode ser uma aspiração a isso, mas não passa duma anedota. De péssima qualidade, ainda por cima, porque a música é terrível

    ResponderEliminar
  2. sem dúvida que acho que é apenas para se tornar "viral" e ter fins comerciais, infelizmente na sociedade de hoje em dia, é isto que vende...

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que dizes, eu odiei este vídeo e a música, a Fergie desceu bem baixo, é uma autentica anedota da industria. Não considero hino nenhum pois não vale nada e tal como tu dizes é só para personificar a mulher de uma má maneira. Que fazer....?

    ResponderEliminar
  4. A sigla não quer dizer isso...
    É Mother I'd Like to Fuck

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.