Leituras #1 - O meu Segredo de Maria Helena

julho 25, 2016


Bom dia, alegria!
O fim-de-semana começou bem. Encontrei um cabo USB que dava para a minha máquina aqui em casa. Tinha algumas fotos armazenadas na máquina e consegui passá-las para o computador.
Algumas dessas fotos dizem respeito a este post, que já deveria ter saído há algum tempo, mas como vos expliquei em posts anteriores,andei muito atarefada e o tempo não esticou. Mas, como bom português diz, mais vale tarde do que nunca (risos).
Eu tive muito tempo livre em Tomar e aproveitei para fazer algo que geralmente não consigo em alturas normais e que gosto muito, que é ler. Depois de terminar o livro que trouxe comigo (o qual falarei noutro post porque faz parte de uma trilogia), imediatamente fiquei com vontade de iniciar outra leitura. A minha tia, que é tão fã de promoções como eu, chegou a casa com um livro que estava numa promoção imperdível e emprestou-mo para ler. Assim de repente, e olhando para o título e, principalmente, para a autora, nunca seria algo que fosse escolher para ler. Mas, como não se deve julgar um livro só pela capa, decidi dar uma oportunidade e li-o.


O livro surpreendeu-me pela positiva. É um livro de leitura muito rápida e simples, com uma organização apelativa e subdividida em capítulos e subcapítulos (desde vida pessoal e amorosa até à vida profissiona). A autora tanto fala sobre episódios da sua vida pessoal, relacionados com esses mesmos temas como depois apresenta histórias de pessoas que passaram pelo seu consultório.


As soluções que a autora apresenta são surpreendentemente realistas e fazíveis. Não se trata daquelas soluções filosóficas e básicas do "acredite em você", mas sim mostrar o quanto as pessoas têm poder de escolha nas suas vidas.
Não é daqueles livros que muda a vida de uma pessoa, mas é daqueles livros que tem uma mensagem muito positiva e que é bem capaz de ter um impacto positivo nas pessoas que se sentem mais em baixo ou em dificuldades na vida.



Veredicto final: É um livro de leitura bastante leve, portanto para quem não quer pensar demasiado é bom. Se conhecem aguém que esteja a passar um mau bocado na vida, considerem oferecer-lhes o livro. Pessoalmente não acredito que o livro seja a solução mágica, mas, como disse em cima, é mais pela forma tão positiva e realista de encarar os problemas

Entretanto já li mais um livro e vou a caminho de terminar outro. É bom aproveitar enquanto se pode. Espero que tenham gostado e deixem nos comentários mais sugestões de livros para o Verão (se quiserem deixem o link dos vossos blogues com posts correspondentes)
Até à próxima
xoxo

*Sim, estou a usar o Primetag e por cada clique nas imagens, o blogue recebe uma comissão (de valor simbólico). Acima de tudo estou a usar porque fica mais fácil de organizar imagens com os links. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também sou como tu e só consigo ter tempo para ler agora nas férias eheh :)

    Beijinho!
    http://thewesternwoman.blogspot.pt/
    http://thewesternwoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar bem desse livro mas nunca comprei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Acho que tudo quanto é antigo é o que funciona melhor :P

    Sou um bocado cético em relação a estas temáticas mas devo confessar que me dá gosto ler este género de coisas. Li o "Segredo" (o livro normal) mas este ainda não li :P

    NEW FASHION POST | How To Wear Printed Shorts.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Eu desisti do livro que andava a ler há meses (e que era um tortura) e comecei um novo, que estou a adorar. Confesso que não estou a planear gastar dinheiro no livro da Maria Helena, mas fiquei curiosa com a tua opinião e, se a ocasião se proporcionar, vou dar uma vista de olhos (;

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.