Once upon a time in Viana

julho 08, 2016


Olá!!
Os meus estágios hospitalares estão divididos entre 3 hospitais da região do Minho: Braga, Guimarães e Viana. A divisão é feita em sistema rotatório sendo que cada grupo terá de passar obrigatoriamente pelo menos uma vez em cada hospital. Ao meu grupo calhou passar por Viana de Janeiro a Março. Uma viagem de Braga a Viana do Castelo demora à volta de 40 minutos (isto a respeitar os limites de velocidade e na ausência de filas de trânsito e sem contar com o tempo de estacionar o carro). Sabendo que teria de ir quase todos os dias para o hospital a entrar às 9 da manhã significaria que teria de me levantar pelo menos às 6:30 da manhã. Ora, eu, que adoro dormir, por natureza, tenho imensa dificuldade a me levantar de manhã. Ainda para mais, tenho o costume de me deitar tarde o que me diminui ainda mais as horas de sono. Felizmente, uma amiga minha ofereceu alojamento na casa dela, que ficava à beira da praia da Amorosa e que fica a uns meros 20 minutos do hospital (e sim, a contar com trânsito e problemas para estacionar). Para mim, era o melhor dos dois mundos: ficar perto do hospital e do mar.
O mar faz-me muita falta. Nasci e cresci numa ilha, sempre me habituei a ver o mar e para mim seria um prazer imenso voltar a acordar todos os dias e ter o oceano à minha frente.
Num dos dias em que estive lá, apeteceu-me pegar na minha máquina fotográfica e tirar umas fotografias. A prova disso mesmo é a minha fotografia de perfil do blogue que foi tirada nesse dia.
Hoje é isso que venho partilhar.





Toda a gente sabe que das melhores horas para fotografar é a hora dourada. Traduzindo isto, significa que é aquela hora que antecede e aquela hora que se segue ao pôr do sol. Como podem ver a cada clique há uma mudança das cores. A cada clique, ora acentua-se os vermelhos, oura os dourados, ora os violetas. É uma hora mágica sem dúvida

























Se tiverem perto da zona, aconselho-vos a darem um saltinho pela praia da Amorosa. Tem muito sítio para estacionar e os restaurantes da zona são bons.
Que praias continentais me sugerem visitar? Deixem nos comentários
Até à próxima
xoxo

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei, é verdade para nós que vivemos numa ilha rodeada por mar, o mar faz-nos falta e é a melhor sensação do mundo estar perto do mar, senti-lo. Adoro o mar!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu sou de Viana, e cresci a ir à praia da Amorosa. É dos sítios mais bonitos que conheço :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a praia da Rocha em Portimão =p tiraste fotografias lindas!

    Fazemos assim, levas-me para Porto Santo e eu empresto-te a minha Furla, pode ser? ;p

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.