Blogmas: Os meus filmes preferidos de Natal

dezembro 09, 2016


Olá!
Depois da música, obviamente que tinham de vir os filmes. Quem não adora estar enrolada numa mantinha com uma chávena de chocolate quente a fumegar a ver filmes? Pois é, eu adoro filmes e claro que teria de escrever sobre aqueles que de uma forma ou outra marcam esta época natalícia, para mim.

Um clássico - Love Actually. Pessoalmente não sou muito fã de comédias, mas esta é tão diferente do habitual que tornou-se num dos meus filmes preferidos. Acho que a introdução do filme é das cenas mais emocionais alguma vez filmada e transmite exatamente aquele momento em que uma pessoa, que esteja emigrada, a estudar fora de casa, sente quando vê a sua família. Para quem não sabe, nada daquilo foi encenado, os produtores colocaram câmaras escondidas no aeroporto para filmarem a genuidade das emoções. E, lá está, tudo o que meta português é um grande ponto positivo para mim. 
Fonte
O seguinte é outro clássico: Sozinho em Casa. Para mim o melhor é este. Porquê? Natal em Nova Iorque, é preciso melhor justificação? Aquela cidade, que por si só é linda, ganha outro encando e outra magia no Natal. Está na minha bucket list ir a Nova Iorque em Dezembro, para me perder e encontrar nas ruas e, obviamente, patinar no lago do Central Park.
Fonte
A primeira vez que vi este filme foi numa sessão de cinema especial para crianças. Também é uma comédia, assim meia cliché, mas não deixa de ser um bom filme de Natal.
Fonte
Olha que surpresa este filme (risos). Não sei se se lembram mas este filmes estreou na TVI (mundialmente diziam eles) no dia de Natal. Obviamente, tinha que vir cá parar à lista, pela fantasia inerente à história e pela cena tão doce entre o Harry e o Ron, no seu Natal em Hogwarts em que, pela primeira vez, Harry recebe presentes de jeito.
Fonte
Assim de repente, pode parecer surpresa para alguns de vocês. Só que eu ainda sou do tempo em que a SIC transmitia um filme da trilogia do Senhor dos Anéis. Lembro-me de ver estes filmes, com os meus primos, no dia de Natal.

Fonte
E vocês, que filme costumam ver no Natal? Deixem nos comentários

xoxo

You Might Also Like

1 comentários

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.