Budapeste - Hospital in the Rock

novembro 17, 2016


Olá!!

Vamos continuar a falar de história e de museus! A sério Sofia, que seca! (risos) Não, meus amigos. Se é coisa que os húngaros sabem fazer é transformar a história de forma a que esta se torne interessante.
Entre o período entre as duas grandes guerras, os húngaros fizeram uma coisa verdadeiramente engenhosa. Construiram um hospital em cavernas debaixo do castelo de Buda. Sim, leram bem. Um hospital subterrâneo, com mais de 1 km de extensão, com tudo a que um hospital normal tem direito, desde internamento, bloco operatório e laboratórios.

Resultado de imagem para hospital in the rock
Fonte
O hospital foi muito utilizado, principalmente entre 1944 e 1945, em que a 2ª Guerra Mundial estava no auge e a cidade encontrava-se cercada, para tratar centenas de feridos. Vocês perguntam-se. Então como é que este espaço nunca foi bombardeado? Bom, para começar era um lugar secreto. Os materias eram enviados para este espaço e os profissionais de saúde eram trabalhadores de hospitais publicos normais. No fim da 2ª Guerra Mundial, o espaço continuou a ser utilizado e, com o medo dos ataques nucleares, em 1958 foi adquirido imenso material como medidores de radiações e alarmes, que hoje em dia podemos lá encontrar. O espaço até tinha ventilação e tanques de água próprios! 

Resultado de imagem para hospital in the rock
Fonte
Em 2007 transformaram este hospital num museu onde podemos encontrar recreações realistas, ao ponto de parecer que está em pleno funcionamento, porque usaram equipamentos verdadeiros e estátuas de cera, devidamente caracterizadas como médicos ou pacientes . Juro, foi o museu de cera mais fixe que visitei!
Contudo, um conselho. Se forem claustrofóbicos não é boa ideia visitarem este local. O espaço só pode ser visitado com um guia, os corredores são estreitos, não há janelas e é muito frio (estamos debaixo de terra, é preciso não esquecer.. mas eles emprestam casacos de época, estilo russo).

O preço do bilhete varia entre os 2800 e 4000 Ft, sendo, por isso, dos museus mais caros de Budapeste (por caro entenda-se 12,5€).  Podem encontrar mais informações aqui

xoxo

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que máximo, não fazia ideia que existia um local destes (= tenho mesmo de ir a Budapeste!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, gostei muito do post!

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, minha querida :P Sabes que ando sempre a engendrar ideias eheheh

    OMG :o parece mesmo um cubículo :o

    NEW TIPS POST | Baking MakeUp Trend.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

© 2016-2018 Por onde anda a Sofia? All Rights Reserved. Com tecnologia do Blogger.